Ministros do Turismo e Desenvolvimento Regional debatem ações de infraestrutura turística para o Jalapão - Atitude Tocantins
Ministros do Turismo e Desenvolvimento Regional debatem ações de infraestrutura turística para o Jalapão
Destaques Estado Notícias Turismo

Ministros do Turismo e Desenvolvimento Regional debatem ações de infraestrutura turística para o Jalapão

Ministros do Turismo e Desenvolvimento Regional debatem ações de infraestrutura turística para o Jalapão
Avalie esse post

Entre as pautas, estavam as obras no entorno dos parques nacionais e a construção de via de acesso ao Jalapão (TO)

Por Redação

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu, nesta quinta-feira (22/08), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para debater propostas sobre a realização de obras de infraestrutura em atrativos turísticos nacionais. Entre as pautas, estavam a proposição de medidas no entorno dos parques nacionais e a construção de uma estrada para a melhoria de acesso ao Jalapão (TO). Esta última demanda foi apresentada ao ministro durante visita ao local, realizada no último final de semana.

No dia 16 de agosto, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, acompanhado do governador Mauro Carlesse e do Presidente da Agência de Turismo do Tocantins, Tom Lyra, visitou o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins

Para Álvaro Antônio, a atual gestão da Pasta está buscando todo o apoio para elevar o turismo brasileiro a patamares nunca antes visto. “A falta de infraestrutura e de conectividade é, em boa parte, a responsável por números ainda muito baixos de turistas estrangeiros no Brasil e mesmo de brasileiros pelo país”. “Vamos mudar esse cenário para o turismo deslanchar”, completou.

O ministro Gustavo Canuto disse que o fomento ao turismo é uma área que conta com apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), uma vez que possui uma rubrica orçamentária destinada ao desenvolvimento econômico regional. “O turismo, com certeza, é uma dessas atividades que promovem as mudanças locais”, disse Canuto.

Ainda durante o encontro, Marcelo Álvaro Antônio e Gustavo Canuto acertaram a elaboração de um portfólio de projetos para obras em locais com interesse ou potencial turístico significativo. De acordo com o líder do Turismo, a ideia é finalizar esse projeto o quanto antes. “Vamos apresentar esse levantamento muito em breve”, afirmou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *