Ministro do Turismo lançará programa Investe Turismo no Estado - Atitude Tocantins
Ministro do Turismo lançará programa Investe Turismo no Estado
Destaques Economia Emprego Estado Notícias Turismo

Ministro do Turismo lançará programa Investe Turismo no Estado

O evento será realizado na segunda, 24 de junho, no auditório do Palácio Araguaia, com a presença do ministro Marcelo Álvaro Antônio. Foram contemplados os municípios de Palmas, Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins, estes três últimos na região do Jalapão.

por Redação

O programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), em parceria Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Governo do Estado e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será laçado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na segunda-feira, 24 de junho, das 09 às 17 horas no auditório do Palácio Araguaia.

lha do Canela: Palmas foi contemplada e receberá seminário de lançamento. Foto: Emerson Silva/ Governo do Tocantins

O evento contará com as presenças governador Mauro Carlesse, acompanhado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, além de secretários estaduais e municipais, Sebrae, parlamentares do Estado, prefeitos, trade do turismo, dentre outros.

Fervedouro do Alecrim, em São Félix, município contemplado. Foto: Emerson Silva/ Governo do Tocantins

O programa Investe Turismo, tem como objetivo a convergência de ações e investimentos para promover o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 Rotas Turísticas estratégicas do Brasil. Seu investimento inicial, abrangendo destinos das cinco regiões brasileiras, é de R$ 200 milhões.

Pedra Furada, em Ponte Alta, município contemplado. Foto: Emerson Silva/ Governo do Tocantins

Do Tocantins, foram contemplados os municípios de Palmas, Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins, estes três últimos na região do Jalapão.

Dunas em Mateiros, município contemplado. Foto: José Neto Maradona/ Governo do Tocantins

O evento do dia 24 servirá para reunir todos os atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para formalização, por meio do Cadastur e apresentar as ações que serão desenvolvidas pelo comitê gestor estadual, governo do Estado e o Sebrae.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *