Ministro do Turismo lançará programa Investe Turismo no Estado - Atitude Tocantins
Ministro do Turismo lançará programa Investe Turismo no Estado
Destaques Economia Emprego Estado Notícias Turismo

Ministro do Turismo lançará programa Investe Turismo no Estado

Ministro do Turismo lançará programa Investe Turismo no Estado
Avalie esse post

O evento será realizado na segunda, 24 de junho, no auditório do Palácio Araguaia, com a presença do ministro Marcelo Álvaro Antônio. Foram contemplados os municípios de Palmas, Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins, estes três últimos na região do Jalapão.

por Redação

O programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), em parceria Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Governo do Estado e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será laçado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na segunda-feira, 24 de junho, das 09 às 17 horas no auditório do Palácio Araguaia.

lha do Canela: Palmas foi contemplada e receberá seminário de lançamento. Foto: Emerson Silva/ Governo do Tocantins

O evento contará com as presenças governador Mauro Carlesse, acompanhado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, além de secretários estaduais e municipais, Sebrae, parlamentares do Estado, prefeitos, trade do turismo, dentre outros.

Fervedouro do Alecrim, em São Félix, município contemplado. Foto: Emerson Silva/ Governo do Tocantins

O programa Investe Turismo, tem como objetivo a convergência de ações e investimentos para promover o desenvolvimento, gerar empregos e aumentar a qualidade e a competitividade de 30 Rotas Turísticas estratégicas do Brasil. Seu investimento inicial, abrangendo destinos das cinco regiões brasileiras, é de R$ 200 milhões.

Pedra Furada, em Ponte Alta, município contemplado. Foto: Emerson Silva/ Governo do Tocantins

Do Tocantins, foram contemplados os municípios de Palmas, Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins, estes três últimos na região do Jalapão.

Dunas em Mateiros, município contemplado. Foto: José Neto Maradona/ Governo do Tocantins

O evento do dia 24 servirá para reunir todos os atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para formalização, por meio do Cadastur e apresentar as ações que serão desenvolvidas pelo comitê gestor estadual, governo do Estado e o Sebrae.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *