Metodologia que visa à redução da violência nas escolas é apresentado em Palmas - Atitude Tocantins
Metodologia que visa à redução da violência nas escolas é apresentado em Palmas
Cidades Destaques Notícias Palmas

Metodologia que visa à redução da violência nas escolas é apresentado em Palmas

Metodologia que visa à redução da violência nas escolas é apresentado em Palmas
Avalie esse post

Educação Emocional e Social da Inteligência Relacional implantada há 5 anos na Paraíba diminuiu em mais da metade os comportamentos violentos em sala de aula

por Redação


Em cinco anos, a Inteligência Relacional impactou, só na Paraíba, mais de 157 mil alunos, de 7 mil professores, de 180 mil famílias, sendo trabalhado em 650 escolas do município.  Os números impressionam: 43% das famílias deixaram de ser negligentes com seus filhos, 40% dos pais reduziram o abuso físico com estes e 51% das famílias saíram da zona de risco. O projeto que revolucionou a educação dos paraibanos será apresentado no dia 19 de abril, a partir das 14h, durante o IV Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Tocantins).

A palestra ministrada pelo Prof. João Roberto de Araújo, fundador e orientador de conteúdos da Inteligência Relacional, a Cultura de Paz e os fundamentos da Educação Emocional e Social como essenciais entre as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular- BNCC, vem demonstrar como, entre os alunos da Paraíba, 78% conquistaram habilidades emocionais e sociais e aprenderam a lidar melhor com situações de violência; 51% ficaram mais interessados e participativos nas aulas e 52% diminuíram a impulsividade, sendo menos agressivos. “Mais da metade dos alunos reduziram os comportamentos inadequados que prejudicavam a convivência e, hoje, 46% dos alunos solucionam os problemas de forma não violenta”, explicou o professor João Roberto.

A palestra tem como objetivo abordar a educação emocional como um fator decisivo para a melhoria dos relacionamentos humanos, bem como as diretrizes obrigatórias vigentes na BNCC, exigência na grade curricular das escolas de todo o país a partir de 2018.

Inteligência Relacional

A Inteligência Relacional é uma organização pioneira no Brasil em pesquisa, criação de material pedagógico e formação de educadores para a educação emocional e social. Com 25 anos de experiência na área de desenvolvimento humano e mais de 10 anos de metodologia sistematizada de Educação Emocional e Social, seu foco principal é voltado para uma educação que proporciona a redução da violência, a construção de uma Cultura de Paz, a melhoria dos índices de convivência e aprendizagem.

Saiba Mais

As inscrições para participar já estão abertas e deverão ser realizadas pelo link https://tinyurl.com/IV-Forum-TO

Local: Auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, localizado na Qd. 501 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, 46 – Plano Diretor Sul. Palmas/ TO

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *