Médico gurupiense compõe quadro de preceptores na USP e no Instituto do Câncer de SP - Atitude Tocantins
Médico gurupiense compõe quadro de preceptores na USP e no Instituto do Câncer de SP
Cidades Educação Gurupi (TO) Unirg

Médico gurupiense compõe quadro de preceptores na USP e no Instituto do Câncer de SP

Médico gurupiense compõe quadro de preceptores na USP e no Instituto do Câncer de SP
5 (100%) 1 vote

Dr. Ricardo Costa Aguiar é natural de Gurupi e egresso do curso de Medicina da Universidade de Gurupi – UnirG e começou a atuar neste mês, como preceptor da Cirurgia Oncológica no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo -ICESP e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

por Redação

O médico concluiu o curso pela UnirG no segundo semestre de 2012 e em seguida, trabalhou dois anos em unidades básicas de saúde. Em 2014 foi aprovado para cursar a residência médica em Cirurgia Geral em São Paulo, no Complexo Hospitalar Heliópolis.

Em 2017 foi aprovado para a segunda residência, agora em Cirurgia Geral Avançada, no Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da USP, concluindo o curso em fevereiro deste ano.

O preceptor que é natural de Gurupi, agradeceu por sua graduação na UnirG. “O corpo docente da UnirG é espetacular e isso me deu bagagem e impulso para continuar meus estudos e crescer profissionalmente. A Instituição também tem uma ótima estrutura que me possibilitou fazer o internato no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo que foi muito bom para minha formação”, afirmou Dr. Ricardo Costa.

Para a reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, o sucesso do egresso é motivo de muita satisfação e orgulho para a Instituição. “A trajetória do Ricardo é um exemplo para os demais acadêmicos e demonstra que estamos no caminho certo. Nosso intuito é de, cada vez mais, contribuir com o ensino de qualidade e acompanhar as vitórias dos nossos egressos”, destacou. (Fonte: Ascom/Unirg)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.