Médico comenta sobre bebê de dois dias abandonada próximo ao lixão de Formoso do Araguaia - Atitude Tocantins
Médico comenta sobre bebê de dois dias abandonada próximo ao lixão de Formoso do Araguaia
Cidades Destaques Formoso Notícias

Médico comenta sobre bebê de dois dias abandonada próximo ao lixão de Formoso do Araguaia

Médico comenta sobre bebê de dois dias abandonada próximo ao lixão de Formoso do Araguaia
Avalie esse post

O médico, Dr. Antônio Santos, afirmou que a mãe da bebê que recebeu o nome de Vitória, foi localizada e que teria escondido a gravidez da família e namorado. “Ela [mãe] teve esta criança em Gurupi na quinta-feira, 11, e a trouxe dentro de uma sacola ou uma bolsa e quando chegou em Formoso já passou com a criança direto para o lixão”, disse o médico.

por Wesley Silas

Ao Portal Atitude, o Dr. Antônio confirmou que a bebê foi encontrada dentro de um saco de papelão de cimento ao lado do lixão de Formoso do Araguaia. A bebê foi encontrada por Paulo César Alves Brito. Ontem, ele  contou ao Portal Atitude que estava andando pelo mato quando encontrou a criança se mexendo dentro de um saco de cimento as margens de uma estrada vicinal, na saída do setor Aliança.

“Ela teve algumas queimaduras e tinha dois de vida. Ainda não tinha mamado, estava bastante desidratada e acredito que se não estivessem encontrada ontem a tarde ela não amanheceria com vida”, disse.

Apesar das circunstâncias em que a criança fora encontrada, o médico afirmou que o estado de saúde dele é perfeito e só não foi liberada devido o Ministério Público ter pedido para suspender a alta.

“Agora o estado geral dela está bem e ela fez todos os exames e deram tudo normal. É uma criança perfeitinha, sem lesões e nem riscos. Ele iria receber alta agora a tarde, mas o Ministério Público pediu para suspender a alta dela porque a família que a encontrou se prontificou para cuidar dela em casa”, completou o médico.

Segundo o médico a mãe da criança foi localizada e que ela teria tido o parto na quinta-feira, 11, em Gurupi e quando chegou em Formoso teria abandonado a bebê.

“Os avós não estavam sabendo e ela teve esta criança em Gurupi na quinta-feira”, disse o médico. Foto: Elivania.

“Apareceu a mãe verdadeira, mas até agora não manifestaram em nada. Não sabemos se ela teve depressão pós-parto e os avós maternos estiveram no hospital, mas a criança vai continuar no hospital”, disse. Conforme o médico, a mãe teria também escondido a gravidez da família. “Os avós não estavam sabendo e ela teve esta criança em Gurupi na quinta-feira, 12, e a trouxe dentro de uma sacola ou uma bolsa e quando chegou em Formoso já passou com a criança direto para o lixão. Parece que ela escondeu a gravidez da família ou do namorado, uma coisa neste sentido. A delegada está apurando os fatos”, disse.

Devido a situação enfrentada pela criança ela passou a ser chamada pela equipe do hospital municipal de Formoso do Araguaia de Vitória.

“Nós estamos chamando ela aqui de Vitória porque ela é uma grande vitoriosa por estar viva após passar por uma situação que nos deixou emocionado e por ser uma criança de dois dias de vida jogada em um lixão. A criança está bem e só não foi liberada para alguma família cuidar porque o promotor pediu para que a criança ficasse aos cuidados do hospital até ele tomar uma atitude”, disse o médico.  

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *