MEC divulga vencedores de etapa do Prêmio Professores do Brasil - Atitude Tocantins
MEC divulga vencedores de etapa do Prêmio Professores do Brasil
Destaques Educação Estado Notícias

MEC divulga vencedores de etapa do Prêmio Professores do Brasil

MEC divulga vencedores de etapa do Prêmio Professores do Brasil
Avalie esse post

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (12) os nomes dos professores vencedores e destaques da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil.  No Tocantins as escolas públicas de Palmas (creche ao ensino médio) foram as que tiveram mais destaques com sete professores vencedores estaduais no 11º Prêmio Professores do Brasil, seguida por Araguaína que teve dois professores, Combinado também com dois professores e Figueirópolis e Arraias com um professor, respectivamente.  Confira na matéria nomes dos professores, relação das séries, escolas e título dos trabalhados apresentados no Tocantins.

por Redação

Criado em 2005, o prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

Ao todo, 158 professores foram vencedores e 294 foram escolhidos como destaques na etapa estadual. No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Leuraci Alves da Cruz dos Santos, Ana Rita Batista da Costa, Nilvane Sousa Ferreira Aguiar, Leonilde de Souza Alves Campos, Maria do Desterro Soares Ibiapina , Suely Carneiro de Almeida Silva e Juliana Girardello Kern de Palmas. Geolange Carvalho Ferreira e Rosiane Martins da Silva Costa de Araguaína. Creusa Elaine Alves Ferreira e Nayara Xavier Alkimim de Combinado, Luziene de Assuncao Araujo, de Araguatins; Weliton de Freitas Silva de Figueirópolis e Larissa Cardoso Beltrao, de Arraias. Confira AQUI a relação das séries, escolas e título dos trabalhados apresentados no Tocantins.

Na etapa estadual, são premiadas seis categorias: educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.

O resultado está disponível na página oficial da premiação.

De acordo com o MEC, entre vencedores e destaques, há professores de escolas de grandes centros, de pequenas comunidades, com regime de alternância, especializadas em educação inclusiva, com atendimento a jovens e adultos em privação de liberdade, com centenas de alunos e até com uma única sala de aula de turma multisseriada. O vencedor mais novo tem 23 anos e o mais experiente, 65.

Os temas mais recorrente entre vencedores e destaques foram alimentação saudável; inclusão, respeito ao próximo e valorização humana; e meio ambiente e sustentabilidade.

Premiação

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras. Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior. As escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas receberão placas.

Além das etapas estadual, regional e nacional, os professores podem concorrer em uma das cinco temáticas especiais: “O esporte como estratégia de aprendizagem”, “Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional”, “Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio”, “Práticas inovadoras de educação científica” e “Educação empreendedora”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *