Mauro Carlesse fortalece a luta à implantação de Colégio Militar em Gurupi - Atitude Tocantins
Mauro Carlesse fortalece a luta à implantação de Colégio Militar em Gurupi
Destaques Notícias Política Tocantins

Mauro Carlesse fortalece a luta à implantação de Colégio Militar em Gurupi

Conforme a cópia do requerimento nº 0432 (veja aqui), o deputado Mauro Carlesse (PTB) protocolou na Assembleia Legislativa em fevereiro de 2015 a realização de estudo técnico para a implantação do Colégio Militar em Gurupi, conforme foi noticiado pelo secretário da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, (leia aqui) ao Portal Atitude.

“Um dos primeiros requerimentos que apresentamos na assembléia logo que tomamos posse foi o pedido para a implantação do colégio militar em Gurupi. O governador foi sensível ao nosso pleito e em breve teremos o Colégio Militar funcionando para atender nossos jovens e capacitá-los para a longa jornada da vida. É um projeto que funciona muito bem aqui no Tocantins e Gurupi e região só tem a ganhar!”, disse o deputado ao Portal Atitude.

"O governador foi sensível ao nosso pleito e em breve teremos o Colégio Militar funcionando para atender nossos jovens e capacitá-los para a longa jornada da vida". Mauro Carlesse.
“O governador foi sensível ao nosso pleito e em breve teremos o Colégio Militar funcionando para atender nossos jovens e capacitá-los para a longa jornada da vida”. Mauro Carlesse.

No dia 05 de maio de 2015 o Governo do Tocantins respondeu o pedido (veja aqui) e no documento o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, informou que Gurupi “possui demanda favorável para implantação de Colégio Militar possuindo, atualmente, 19 unidades de ensino da rede estadual urbana com 8.452 alunos regularmente matriculados e duas unidades  de Ensino de Tempo Integral”, pontuou o secretário e considerou ainda que deveria haver “manifestação favorável da Polícia Militar” e que a solicitação seria “incluída na lsita de prioridades” da sua pasta.  

Com mais experiência na política, o deputado Mauro Carlesse (PTB) tem mostrado interesse em buscar soluções para velhos problemas da cidade. Um outro exemplo foi a inclusão no Orçamento do Estado para 2016 a pavimentação da TO-365 (rodovia que liga Gurupi a Ipueiras (passando pelo Trevo da Praia), cobertura da arquibancada do estádio Rezendão a para a construção de um novo terminal rodoviário em Gurupi.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós