Marcelo Miranda e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abrem oficialmente colheita de grãos em Caseara - Atitude Tocantins
Marcelo Miranda e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abrem oficialmente colheita de grãos em Caseara
Agronegócio Destaques Economia Emprego Estado Negócios Notícias

Marcelo Miranda e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abrem oficialmente colheita de grãos em Caseara

Marcelo Miranda e Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, abrem oficialmente colheita de grãos em Caseara
Avalie esse post

Com a previsão que a safra ultrapasse os 4,5 milhões de toneladas de grãos, com destaque para a soja, o evento contará também com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi

por Redação


O governador Marcelo Miranda abre oficialmente nesta quinta-feira, 15, às 10 horas, na Fazenda Bacaba, município de Caseara, oeste do Tocantins, a Colheita de Grãos – Safra 2017-2018. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, estará presente ao evento.

A previsão é de que nesta safra o Tocantins ultrapasse os 4,5 milhões de toneladas de grãos, com destaque para a soja. A soja é seguida do milho, que tem área superior a 200 mil hectares e produção de mais de 882 mil toneladas. Outro destaque é o arroz. O Estado configura como 3º maior produtor no Brasil, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab, 2018).

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e o governador Marcelo Miranda. Foto: Pedro Barbosa.

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins); Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); Instituto de Terras do Tocantins (Itertins); da ABC Tocantins; da Prefeitura de Caseara; da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa); do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa); do Sistema OCB/TO; da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Tocantins (Aprosoja-TO); além de instituições financeiras e empresas parceiras do agronegócio no Estado.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *