Manifestantes fazem protesto em Peixe solicitando o serviço bancário na cidade - Atitude Tocantins
Manifestantes fazem protesto em Peixe solicitando o serviço bancário na cidade
Destaques Notícias

Manifestantes fazem protesto em Peixe solicitando o serviço bancário na cidade

Manifestantes fazem protesto em Peixe solicitando o serviço bancário na cidade
Avalie esse post

Os moradores da cidade de Peixe, no sul do Estado, realizaram nesta manhã (28) uma manifestação em frente a agência do Banco do Brasil da cidade.

Por Wesley Silas

O protesto é para cobrar providências para atendimento na agência, que desde quando foi assaltada, em junho de 2015, paralisou as prestações de serviços bancários que envolvam dinheiro. 

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) de Peixe, Jarley Araújo, protocolou um ofício e disse que o Conselho está a disposição da Agência para colaborar na implantação e solução do referido problema.

“Caso haja autorização desta Unidade Bancária, este conselho se mobilizará para arrecadar fundos para aquisição e instalação de sistema de segurança”, destaca o ofício.

O Damião Fernandes é comerciante do ramo alimentício das proximidades do Banco. Ele alega que o movimento caiu para ele e outros comerciantes devido a paralisação dos serviços da agência em 2015.

Já a aposentada Francisca Ponce apontou prejuízos devido a falta de opção de saque no Banco. Ela disse que tem que ir para Gurupi realizar o serviço bancário e não tem condições necessárias de deslocamento.

O Evaldo Pinto também é comerciante e relata que a cidade sem dinheiro circulando, devido a falta do serviço bancário, causa um desconforto para a economia peixense.

Apesar da falta de resposta, o problema relatado pelos moradores já foi alvo de recomendação da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por intermédio do Nudecon – Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor que em maio de 2017 solicitou  à Superintendência do Banco do Brasil restabelecimento da prestação dos serviços bancários que envolvam dinheiro em espécie em sua agência física.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *