Mais de 900 alunos das escolas municipais de Araguaína são beneficiados com aulas de Karatê - Atitude Tocantins
Mais de 900 alunos das escolas municipais de Araguaína são beneficiados com aulas de Karatê
Esporte Notícias

Mais de 900 alunos das escolas municipais de Araguaína são beneficiados com aulas de Karatê

Mais de 900 alunos das escolas municipais de Araguaína são beneficiados com aulas de Karatê
Avalie esse post

Com a ampliação, mais de 900 alunos terão acesso ao esporte; o lançamento da edição 2018 do projeto “o karatê como é, na escola e para todos”, aconteceu na última quinta-feira 

por Redação


O projeto “O karatê como é, na escola e para todos” está sendo ampliado, e neste ano, atenderá a mais cinco escolas da rede pública municipal. Mais de 400 crianças participaram, na manhã de ontem, 22, do lançamento da nova edição do projeto. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral William Castelo Branco Martins. 

O projeto já atendia a mais de 300 crianças dos setores Céu Azul e Lago Azul. Com a ampliação, mais de 900 alunos dos setores Araguaína Sul, Maracanã, Nova Araguaína, Tereza Hilário Ribeiro e Monte Sinai terão acesso ao esporte.  

Durante o lançamento, as apresentações realizadas por professores e alunos que já participam do projeto chamaram a atenção de todos, pela desenvoltura e precisão nos golpes. 

O secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, destacou que em dezembro de 2017 Araguaína foi, por dois dias, a Capital Brasileira do Karatê. “Isso engrandeceu ainda mais essa modalidade de esporte no nosso Município, recebemos atletas profissionais de todo o país. Queremos continuar com esse esporte, passando valores para nossos alunos”, disse.

A diretora da Escola Municipal César Belmiro, Gardene Mota, ressaltou o resultado da prática esportiva no desenvolvimento dos alunos. “Este esporte melhora a conduta moral deles. O comportamento, desenvolvimento e convivência comunitária. Estão sempre comprometidos com a parte educacional da escola, com responsabilidade”.

Disciplina

O estudante Abmael Sousa Silva, de 10 anos, já é faixa amarela no karatê e disse que tem muito orgulho. “Eu amo o karatê! Com as lutas, aprendi a respeitar mais as pessoas e que não posso usar os golpes para fazer maldade”, contou. 

Já Filemom Júnior Sousa, de 10 anos, disse que irá incentivar aos novatos. “Vou mostrar pra eles que vale à pena participar dos treinos. Porque com ele, temos mais segurança e responsabilidade”. 

Projeto social

O projeto “O Karatê como é, na escola e para todos”, atende gratuitamente às crianças das escolas municipais. As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina), agora em sete escolas municipais: William Castelo Branco Martins, no setor Sonhos Dourados; Simão Lutz, no setor Araguaína Sul; José Ferreira Barros, no setor Céu Azul; Francisco Bueno, no setor Maracanã; Manoel Lira, no setor Nova Araguaína; César Belmiro, no setor Tereza Hilário Ribeiro e Escola de Tempo Integral Joaquim Carlos Sabino, no Lago Azul.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *