Mais de 50 karatekas participam do Festival de Kata em Shopping de Palmas - Atitude Tocantins
Mais de 50 karatekas participam do Festival de Kata em Shopping de Palmas
Esporte

Mais de 50 karatekas participam do Festival de Kata em Shopping de Palmas

Mais de 50 karatekas participam do Festival de Kata em Shopping de Palmas
Avalie esse post

Um público de 150 pessoas compartilhou da paixão pelo esporte no Festival de Kata, realizado no Capim Dourado Shopping no fim de semana.

por Redação

Atletas, iniciantes e profissionais experientes, de diversos Dojos (academias), fizeram várias apresentações em que praticantes de Karatê, de todas as idades, demonstrarão formas de lutas imaginárias (kata) simultaneamente, individualmente e por equipes. 

A mãe do atleta Thiago de 07 anos, Sônia Teixeira da Silva, comentou como o esporte influência na vida da criança. “Ele é outro menino, alegre, extrovertido, obedece na medida do possível e ficou mais disciplinado. Ele gosta muito”, finalizou.

 

O diretor técnico da Federação de Karate do Tocantins (Fekto), Flávio de Albuquerque, avaliou o evento positivamente tanto para o atleta quanto para os visitantes do Shopping.

“O festival de Kata no Shopping foi uma experiência ímpar, tivemos a oportunidade de apresentar o Karatê e demonstrar essa arte em um ambiente fora do convencional. Isso foi desafiador para muitos atletas que acabaram superando limites, desafios e quebrando barreiras. Foi uma maneira também de estar junto com o público, interagindo, e isso com certeza é único. Vemos também pelo aspecto cultural, de demonstrar a cultura da arte marcial Karate, que é milenar, para a sociedade. E o final foi 100% de alegria. Oss [saudação da arte karatê]”.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *