Mais de 130 pessoas participaram de confraternização dos atletas de Gurupi - Atitude Tocantins
Mais de 130 pessoas participaram de confraternização dos atletas de Gurupi
Destaques Esporte Notícias

Mais de 130 pessoas participaram de confraternização dos atletas de Gurupi

O evento aconteceu na manhã deste domingo, 15, e foi organizado pelos atletas Sérgio Vieira Marques, conhecido como Soró e por Leurimar Souza de Carvalho e por vários grupos de corredores em Gurupi como os Papa Légua, academias e simpatizantes a corrida;  e percorreu um trajeto de 12km, saíndo do Parque Mutuca até o Pesque Pague Saracura, onde foi oferecido um café da manhã na confraternização entre os desportistas.

Por Weley Silas

“Fizemos a primeira edição do Longão no trecho de Gurupi a Cariri com 60 pessoas. Para o evento de hoje, que encerra o ano, contamos com o apoio da Polícia Militar, Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Governo do Tocantins e de várias empresas que nos doaram brindes. Hoje o número de pessoas que participaram chegou a 136 atletas e alguns ciclistas que acompanharam e todos conseguiram concluir o percurso”, disse Soró.

Segundo os organizadores o objetivo maior do evento é o entretenimento, relacionamento interpessoal e prover o despertar para que as pessoas saiam do sedentarismo.

“É fazer com que as pessoas entendam que praticar esportes é fazer um poupança para o futuro de uma vida sadia e saudável. Eu sou um exemplo vivo disto e tenho 56 anos e nunca consumi bebidas alcoólicas e nem fumei e sempre procurei praticar esportes, incentivo meus filhos e procuro incentivar também as pessoas”, disse Soró.

Os exemplos do grupo tem ultrapassado as fronteiras de Gurupi. “A mensagem nossa tem chegado a várias pessoas e extrapolado os limites do município de Gurupi, do Tocantins e chegado em todo Brasil por meio das redes sociais e dos veículos de comunicação. Enfim, praticar esportes é a certeza de uma vida saudável e fico feliz com a presença de jornalistas que acordaram cedo para cobri este evento. Parabenizamos a todos que atenderam e entenderam o nosso chamamento por meio da Leurimar, do Jairo, do Josué, do professor Gil da UFT e de todos integrantes que vieram divertir conosco a praticar esportes e confraternizar o ano com um belo café da manhã”, concluiu Soró.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *