Maioria dos consumidores em Palmas, Araguaína e Gurupi pretendem presentear no Dia dos Pais - Atitude Tocantins
Maioria dos consumidores em Palmas, Araguaína e Gurupi pretendem presentear no Dia dos Pais
Araguaina Cidades Destaques Economia Gurupi (TO) Notícias Palmas

Maioria dos consumidores em Palmas, Araguaína e Gurupi pretendem presentear no Dia dos Pais

Maioria dos consumidores em Palmas, Araguaína e Gurupi pretendem presentear no Dia dos Pais
Avalie esse post

A fim de verificar a intenção de compras para o Dia dos Pais, o Instituto Fecomércio Tocantins de Pesquisa e Desenvolvimento investigou junto aos moradores de Palmas, Araguaína e Gurupi a Expectativa de Consumo.

A pesquisa mostrou que 54,6% dos araguainenses, 43,9% dos gurupienses e 42,5% dos palmenses devem presentear nesta data comemorativa.

Os produtos mais citados pelos entrevistados como possíveis presentes foram: vestuário, calçados e complementos e perfumes e cosméticos. Em média, o valor a ser gasto pela maioria ficará entre R$ 50,00 a 150,00, nos três municípios.

Palmas

Em Palmas, o local preferido para a aquisição desses produtos é o Shopping Center (47,9%) e 30,4% preferem o comércio de rua. A maior parte dos consumidores (76,6%) pretende pagar com dinheiro em espécie e 17% por meio do cartão de crédito. Os itens decisivos na hora de escolher a loja para a compra desses presentes são, respectivamente, atendimento (28,6%), desconto no preço (26,9%) e promoção (25,1%).

Gurupi

 

Já em Gurupi, o comércio de rua deverá ser o principal meio para a aquisição de produtos, 81,8%. A Internet ficou em segundo lugar, com 10,2%. Mais de 70% dos consumidores pretendem pagar em dinheiro e 37,4% afirmaram ser atraídos por desconto no preço no momento da compra.

Araguaína

Comércio

Dos entrevistados de Araguaína, 86,8% escolheram o comércio de rua como principal localidade para compras, seguido da internet (5,9%) e comércio popular – camelô (3,2%). O dinheiro também foi o modo de pagamento mais apontado nessa pesquisa com 77,6%. E os itens decisivos para compra são: desconto no preço (29,8%), promoção (28,9%) e atendimento (18%).

Para a pesquisa, foram colhidas cerca de 1.200 entrevistas, em locais variados como: shoppings, supermercados, ruas comerciais, estação rodoviária e centros comerciais populares. A grande maioria disse não ter comprado algo para seus pais e parentes no ano passado.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *