Mães participam da 5ª edição da Hora do Mamaço no Capim Dourado Shopping - Atitude Tocantins
Mães participam da 5ª edição da Hora do Mamaço no Capim Dourado Shopping
Cidades Destaques Mulher e Sociedade Notícias Palmas Saúde

Mães participam da 5ª edição da Hora do Mamaço no Capim Dourado Shopping

Mães participam da 5ª edição da Hora do Mamaço no Capim Dourado Shopping
Avalie esse post

Aconteceu no sábado, 05, no Capim Dourado Shopping, a Hora do Mamaço. O evento reuniu cerca de 100 mães que amamentaram seus bebês na área de eventos, em frente à praça de alimentação, como forma de incentivar o aleitamento materno e acabar com o preconceito.

Pela importância de lembrar ao mundo o quanto esse ato é natural – e de extrema importância – A ação fez parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno que vai até o próximo dia 8, em todo país. De acordo com Priscylla Matos, o ato de amamentar é prazeroso, só quem passa por essa experiência, sente o amor que é transmitido da mãe para a criança. “É um momento único que não tem como descrever. E infelizmente estamos vendo muito preconceito contra a amamentação em público, precisamos mobilizar a sociedade sobre esse assunto”, destacou a participante.

Segundo a organizadora da ação, Wilma Manduca, o movimento tem como objetivo incentivar e apoiar o aleitamento materno. “Esse ano, o tema do mamaço diz respeito a importância da mãe se sentir apoiada, é um evento que merece visibilidade, e que precisa fazer diferença para a sociedade. A mulher tem que se sentir à vontade para amamentar onde ela estiver”, concluiu a fisioterapeuta.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *