Lixo e mais lixo... Amigos do Rio mostra falta de consciência com o meio ambiente no Rio Tocantins - Atitude Tocantins
Lixo e mais lixo… Amigos do Rio mostra falta de consciência com o meio ambiente no Rio Tocantins
Cidades Destaques Meio Ambiente Notícias Peixe Turismo

Lixo e mais lixo… Amigos do Rio mostra falta de consciência com o meio ambiente no Rio Tocantins

Lixo e mais lixo… Amigos do Rio mostra falta de consciência com o meio ambiente no Rio Tocantins
Avalie esse post

Ranchos nas margens do rio e ilhas e, na temporada de praia atraem milhares de pessoas para desfrutar das belezas do Rio Tocantins no município de Peixe. Este grande potencial para o ecoturismo tem sido depredado por quem poderia cuidar por meio de poluição com lixos, destruição da vegetação e da fauna aquática. 

por Wesley Silas

Vem chegando a temporada de praia e com ela um monte de pessoas despreocupadas em preservar o meio ambiente. Afinal, não é apenas na temporada de praia que a exploração insustentável do rio Tocantins e suas centenas de ilhas são prejudicadas não só pela falta de consciência de turistas, mas muitos proprietários de ranchos que estão lá, praticamente todos os finais de semana do ano. 

Seguindo a tradição, a 14ª Etapa do projeto Amigos do Rio aconteceu neste domingo, 16. Cerca de 300 voluntários em 80 barcos, divididos em dois grupos, se reuniram na manhã deste domingo para percorrer de barco um percusso de 30 km.

Orecolhimento de lixo como tanques de lavar roubas, garrafas de bebidas e metais aconteceu no trajetoentre a Usina da Enerpeixe e a barra do Rio Santa Tereza.

Apesar dos organizadores ainda não terem divulgado os números, a quantidade não foi diferente dos anos anteriores que retiraram do rio de 5 a 6 toneladas em cada edição do projeto do projeto Amigos do Rio. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *