Laurez Moreira pede celeridade na conclusão do Campus I da Unirg - Atitude Tocantins
Laurez Moreira pede celeridade na conclusão do Campus I da Unirg
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias Unirg

Laurez Moreira pede celeridade na conclusão do Campus I da Unirg

Laurez Moreira pede celeridade na conclusão do Campus I da Unirg
Avalie esse post

Durante o lançamento oficial das obras de ampliação e reforma do Campus I do Centro Universitário UnirG, realizado na manhã desta terça-feira, 7, o prefeito de Gurupi garantiu ao empreiteiro que o dinheiro encontra-se na conta corrente e com isso ele pediu ao responsável pela obra rapidez na conclusão para que ela possa se entregue no aniversário de 60 anos de Gurupi, comemorado no dia 14 de novembro. Conforme foi anunciado, no cronograma da obra a previsão é que ela possa ser entregue no final do mês de dezembro. Já a reitora da UnirG, Lady Sakay, considerou que a conclusão do Campus é um marco na história da instituição desde a sua fundação por Jacinto Nunes e depois marcadas pelas passagens de diretora Verbena e pelo ex-presidente Valnir Soares. 

por Redação


“Eu sempre tenho dito que o que mais me orgulha na política é a oportunidade que temos de mudar a paisagem dos lugares e de mudar os destinos das pessoas, e quando vejo o início das obras nessa instituição, não tenho dúvidas de que estamos contribuindo de forma efetiva para a mudança da paisagem de Gurupi e para o seu desenvolvimento”, declarou o prefeito Laurez Moreira durante o lançamento oficial das obras de ampliação e reforma do Campus I do Centro Universitário UnirG, realizado na manhã dessa terça-feira, 7.

Em sua fala o prefeito Laurez Moreira também ressaltou a importância de uma gestão responsável, transparente e comprometida com o dinheiro público e com a população.

A obra faz parte do Programa “Desenvolve Gurupi”, e é uma referência para a cidade, por ser a maior obra a ser realizada no Tocantins com recursos próprios. O investimento é de quase 7 milhões de reais.

Licitação de mobiliários da obra

De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, além da ampliação e reforma, o Campus será entregue equipado, e os materiais como carteiras e aparelhos de ar condicionado já foram licitados. “Hoje é um dia muito importante. A realização desta obra vai trazer conforto para os nossos acadêmicos, servidores e comunidade em geral, bem como irá promover o desenvolvimento regional”, disse.

Benfica garantiu que o Campus será entregue equipado e pronto para o uso.

O acadêmico do curso de jornalismo, George Henrique Aires Borges, conta que as expectativas para ver essa obra concluída são muitas. “Para nós acadêmicos essa obra é de suma importância para a nossa formação, é uma felicidade muito grande estar aqui presenciando este marco histórico para Gurupi”, afirma.

Marco histórico

A reitora da UnirG, Lady Sakay, destacou alguns marcos que se destacaram na consolidação da Unirg, desde quando era Fafich e citou o ex-prefeito Jacinto Nunes que “teve a coragem de criar a Fundação Unirg”. 

“É importante destacar, academicamente alguns marcos que foram importantes que junto com o Jacinto Nunes nós tivemos vários diretores e ex-diretores. A Fafich foi criada e logo em seguida houveram outros marcos como a professora Verbena que ampliou a quantidade de cursos que estava estagnados, depois foi o professor Walnir Soares que também deu outro salto de ampliação de mais cursos. Eu vejo que estes marcos são fundamentais, são históricos e é neste sentido que temos que destacar estes evento aqui hoje que é um grande marco para nossa instituição que está dando um passo para transformação em universidade”, disse a reitora. 

“Eu vejo que estes marcos são fundamentais, são históricos”, Lady Sakay,

Obras

A realização das obras foi dividida em duas etapas, a primeira contemplará os blocos de salas de aula, no valor de R$ 4.012.956,90, e a segunda etapa será o bloco administrativo, no valor de R$ 2.421.309,56. A empresa responsável tem o prazo de 180 dias corridos para a realização de cada etapa.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *