Laurez Moreira fala sobre poder deliberativo do Conselho Curador - Atitude Tocantins
Laurez Moreira fala sobre poder deliberativo do Conselho Curador
Unirg

Laurez Moreira fala sobre poder deliberativo do Conselho Curador

Laurez Moreira fala sobre poder deliberativo do Conselho Curador
Avalie esse post

Com uma indicação aprovada e de um PL tramitando na Câmara de Vereadores, o prefeito Laurez Moreira expôs o seu pensamento sobre o poder deliberativo do Conselho. “Você não pode tirar uma atribuição que você é responsável e deixar para os outros gerirem”, disse.

Sem afirma ou negar diretamente, o prefeito mostrou que a volta do poder Deliberativo do Conselho Curador não tem sua simpatia. Segundo o prefeito o seu compromisso é dar autonomia financeira à Unirg. “Nós temos que discutir bem este assunto porque hoje uma instituição que existe uma separação da gestão financeira (Fundação) e da parte acadêmica (Reitoria). Nós devemos pensar bem para ver se criar mais uma instância é bom ou não para a UnirG”, declarou o prefeito.


Em seguida o prefeito afirmou que irá discutir melhor com a academia, destacando a responsabilidade do gestor municipal na prestação de contas da instituição. “A autonomia tem que ter suas limitações que a lei obriga. O Tribunal de Contas não aceita eu separar a prestação de contas da Unirg com a da prefeitura. Quem é o responsável sempre é o gestor municipal. Então você não pode tirar uma atribuição que você é responsável e deixar para os outros gerirem”.


Na ocasião da festa de aniversário dos 29 anos da Unirg, o presidente do Conselho Curador, Gomercindo Tadeu Silveira, usou parte do seu discurso para defender o poder deliberativo do Conselho Curador. “Eu quero aqui conclamar toda comunidade acadêmica, a Associação dos Professores, Centros Acadêmicos e todos os servidores para que todos estejam  unidos para que o Conselho Curado não seja, efetivamente, somente para fazer número”, disse.


O assunto do poder Deliberativo do Conselho Curador foi defendido na Sessão da Câmara Municipal do último dia 11, quando o presidente da Casa, vereador Cabo Carlos, apresentou uma indicação para restituição da função deliberativa ao Conselho Curador da Fundação UnirG. Nesta terça-feira, 18, a oposição do prefeito representada pelo vereador Jonas Barros apresentou o Projeto de Lei 007 para a volta do poder deliberativo do Conselho Curador da Unirg.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *