Laurez Moreira e Moisés Avelino entregam a vereadores de Paraíso (TO) PL que visa instalação da UnirG no município - Atitude Tocantins
Laurez Moreira e Moisés Avelino entregam a vereadores de Paraíso (TO) PL que visa instalação da UnirG no município
Eleições Estado Notícias Política Tocantins

Laurez Moreira e Moisés Avelino entregam a vereadores de Paraíso (TO) PL que visa instalação da UnirG no município

Laurez Moreira e Moisés Avelino entregam a vereadores de Paraíso (TO) PL que visa instalação da UnirG no município
Avalie esse post

Na manhã desta sexta-feira (29), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira esteve no Município de Paraíso do Tocantins, onde foi recebido pelo Prefeito Moisés Avelino e pelos vereadores da cidade em uma reunião onde trataram sobre a implantação de um Campus da Universidade de Gurupi – UnirG em Paraíso.

Da Redação

A reunião ocorreu na sala da presidência da Câmara Municipal de Paraíso. Na oportunidade, os prefeitos Avelino e Laurez apresentaram aos vereadores um Projeto de Lei que trata da doação de um prédio público onde serão as futuras instalações da UnirG em Paraíso, que oferecerá o curso de medicina na cidade.

O Projeto de Lei de autoria do executivo municipal de Paraíso prevê a doação de um prédio do município, localizado no Setor Oeste da cidade, para a UnirG poder se instalar e ofertar o curso. O local conta com 16 salas de aula e segundo o prefeito Moisés Avelino é ideal para a funcionalidade de uma universidade. O prédio está com obras em fase de conclusão e a expectativa é que seja inaugurado logo no início de 2020.

O Prefeito Laurez Moreira destacou a receptividade das lideranças políticas de Paraíso e ressaltou a união dos poderes para que o curso de medicina em Paraíso seja realidade. “Nosso intuito é fazer a UnirG contribuir não só com Gurupi, mas com todo o Estado do Tocantins. E a cidade de Paraíso é uma das mais prósperas do estado, com economia forte e uma posição geográfica muito boa, o que a torna é um grande atrativo para nosso projeto de expansão. Estamos contando com o apoio do Prefeito Moisés Avelino e dos vereadores da cidade e todos estão empenhados nessa causa para realizar esse sonho dentro do menor tempo possível”, afirmou.

Já o prefeito Moisés Avelino diz que a população paraisense aguarda ansiosamente pela oferta do curso de medicina da UnirG no município. “Estamos aqui realizando um sonho da nossa região, não só de Paraíso mas de todo Vale do Araguaia. Este curso de medicina da UnirG é fundamental para nossa cidade, para fortalecer nossa economia e para fazer com que nossos jovens deixem de sair daqui para cursar medicina fora. Essa parceria que envolve eu, o prefeito Laurez, os vereadores e os gestores da UnirG está sendo fundamental para a realização deste sonho”, disse.

O projeto, segundo o presidente da Câmara Municipal de Paraíso, vereador João Camargo, é visto com bons olhos pelo legislativo municipal, pois irá beneficiar a cidade em vários aspectos. “É um Projeto muito importante para Paraíso, faremos o mais rápido possível a votação do mesmo já na próxima segunda-feira para atender o anseio da comunidade e agilizarmos o projeto para termos o quanto antes a UnirG instalada em nossa cidade”, relatou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.