Laurez dispara contra presidente da ACIG em evento com empresários - Atitude Tocantins
Laurez dispara contra presidente da ACIG em evento com empresários
Destaques Notícias Opnião Política Tocantins

Laurez dispara contra presidente da ACIG em evento com empresários

Laurez dispara contra presidente da ACIG em evento com empresários
5 (100%) 1 vote

Esta semana fecha com uma crise de grandes proporções no meio político da Capital da Amizade culminando no fim da parceria política entre o prefeito Laurez Moreira (PSB) e a deputada Josi Nunes (PMDB) e, para piorar, azedou ainda mais a relação entre o gestor municipal e o presidente da ACIG, Adailton Fonseca. “É muito ruim quando o presidente de uma entidade, para querer aparecer de qualquer jeito, solta determinados dados mentirosos contra nossa cidade”, discursou Laurez em uma cerimônia empresarial. por Wesley Silas


“No conceito de política, entram muitos valores, como justiça, retidão, poder, busca de estabilidade, estudo de mudança, crescimento, progresso, desenvolvimento…”. Esta frase de Francisco Gaudêncio Torquato do Rego, no livro Marketing Político Governamental, merece atenção da elite dos diversos tipos de poder em Gurupi.

Para não minar o progresso da Capital da Amizade, a ideia de que os exemplos do passado não permitiria mais Gurupi causar confusão com os poderes do Palácio Araguaia, com membros da bancada federal (deputados federais e senadores) e ter o bom convívio com as entidades empresariais, caiu por terra nesta semana.

Depois  do quiprocó entre Prefeitura e ACIG envolvendo a indicação Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Gurupi. Agora, o motivo seria uma entrevista dada  pelo presidente da ACIG, Adailton Fonseca, ao site Cleber Toledo em que ele criticou a redução de  alunos na Unirg e cita os números negativo na geração de empregos em Gurupi, tendo como referência dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao mês de abril. Em defesa da imagem da sua gestão e do município, o prefeito Laurez Moreira aproveitou a cerimônia de entrega da área de uma empresa, para responder, acidamente, a postagem do presidente da ACIG.

“É muito ruim quando o presidente de uma entidade, para querer aparecer de qualquer jeito, solta determinados dados mentirosos contra nossa cidade”, disse Laurez. Em seguida completou: “Nós sabemos que no setor financeiro, quanto mais quebrado os empresários, melhor para ele […], mas não é isso que queremos para Gurupi, queremos que a gente trabalhe sério em prol da cidade de Gurupi”, disse o prefeito em discurso.

Em outras palavras, como não bastasse o conflito entre a deputada Josi Nunes (PMDB) e o prefeito Laurez Moreira (PSB), Gurupi perde ainda mais com o desencontro, que há muito dias deixou se ser velado, entre a Prefeitura e representantes da Associação Comercial, antes representada pelo empresário Jaime Xavier e agora presidida pelo empresário Adailton Fonseca.

Coincidentemente, estas divergências aconteceram na mesma semana em que foram anunciadas duas boas notícias. A primeira foi o anúncio, que aconteceu na ACIG, da implantação da Cooperativa de Crédito, Sicredi em Gurupi e a desta quinta-feira em que a Oeste Higiene e Limpeza recebeu um terreno da Prefeitura para instalar uma fábrica em Gurupi. No bom português, são coisas que nos faz questionar: qual o propósito do poder?

“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade”, Eclesiastes 1;1.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *