Laurez ataca os “pessimistas” e anuncia reinauguração do prédio da prefeitura - Atitude Tocantins
Laurez ataca os “pessimistas” e anuncia reinauguração do prédio da prefeitura
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Laurez ataca os “pessimistas” e anuncia reinauguração do prédio da prefeitura

Durante assinatura do termo de cooperação técnica no Projeto INOVA, o prefeito de Gurupi e pré-candidato a reeleição, Laurez Moreira (PSB), aproveitou para responder críticas de seus adversários políticos e noticiar a inauguração da reforma do prédio da prefeitura. “Ás vezes eu vejo indivíduos que não tem um pingo de formação que querem nos comparar com Paraíso e Porto Nacional”, disse Laurez.

por Wesley Silas


Em tom ufanista, o discurso do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, considerou que a prosperidade não recuou em Gurupi, no momento em que os demais municípios vivem em crise financeira.

“Vivemos em prosperidade em um país cheio de dificuldade. Para ter uma ideia, na área de eventos durante a nossa gestão foram inaugurados 23 salões de eventos. Estamos com cinco hotéis novos, enquanto olhamos à economia brasileira igual ‘rabo de égua’, só cresce para baixo. No mês de abril tivemos o privilégio, pois olhando para as demais cidades do Estado, Gurupi foi a cidade que mais ofertou empregos, com 80 a mais”, considerou o prefeito.

 Em seguida Laurez Moreira, sem citar nomes, rebateu teoria de que Gurupi estaria perdendo espaço para cidades menores, a exemplo de Porto Nacional e Paraíso, citada pelo vereador Walter Júnior em entrevista ao Portal Atitude.

“Ás vezes eu vejo indivíduos que não tem um pingo de formação que querem nos comparar com Paraíso e Porto Nacional e, basta somar as duas para ver dá o crescimento de Gurupi. Somos uma cidade privilegiada e temos a melhor posição geográfica”, disse.

Pequenas cidades

O prefeito se posicionou sobre o discurso de seus opositores que o criticam devido o fato de Gurupi ter perdido espaço para pequenas cidades, como Cariri.

“Tem gente com pensamento tão pequeno que reclama que foi uma empresa para Cariri como se não fizesse parte da grande Gurupi. Eu quero é que vá empresas para Cariri, Formoso do Araguaia e Dueré para crescer a região Sul. Gurupi é a cidade pólo, tem a pujança e não podemos mais viver uma realidade no Tocantins onde as cidades pequenas estão diminuindo e, na última estatística que eu vi,  42 cidades tinham diminuído em número de habitantes. Isso é falta de políticas públicas para o crescimento do Estado, como um todo, e não podemos crescer só Palmas, Araguaína, Porto e Gurupi”, considerou.

Travessia da Ilha do Bananal e Pátio Multimodal de Gurupi

“Para vocês verem que em Gurupi não tem crise vamos inaugurar a reforma da Prefeitura construída na década de 1960 pelo ex-prefeito João Paraibano". Laurez Moreira.
“Para vocês verem que em Gurupi não tem crise vamos inaugurar a reforma da Prefeitura construída na década de 1960 pelo ex-prefeito João Paraibano”. Laurez Moreira.

Laurez Moreira afirmou que a empresa Porto Seco Centro Oeste, operadora do Pátio Multimodal de Ferrovia Norte-Sul em Gurupi, estaria interessada em assumir a travessia da Ilha do Bananal, ligando os estados de Mato Grosso ao Tocantins.

“Estou feliz não só pelo que está acontecendo, mas pela perspectiva, pois, fizemos um trabalho imenso em Brasília e conseguimos viabilizar o pólo de carga de Gurupi e, graça a Deus, a turma do Porto Seco de Anápolis ganhou a licitação e estão buscando a liberação ambiental. Temos outra notícia muito melhor do que está: é que as pessoas do Porto Seco de Anápolis estão dispostas bancarem a travessia da Ilha do Bananal”, disse. “Cada dia eu fico mais empolgado com Gurupi e já consigo ver um crescimento com participação da economia do Mato Grosso que vai fazer uma enorme transformação”, acrescentou.

Prédio da Prefeitura

O prefeito anúncio para o dia 01 de julho a inauguração da revitalização do prédio da Prefeitura, localizado no Centro da cidade. Conforme Laurez Moreira, no mesmo dia será inaugurada a sede do Conselho Tutelar que passará a atender na antiga Vaca Mecânica e entrega de escrituras de regularização fundiária.

“Para vocês verem que em Gurupi não tem crise vamos inaugurar a reforma da Prefeitura construída na década de 1960 pelo ex-prefeito João Paraibano. O prédio não tinha acessibilidade e, se chegasse um cadeirante não tinha como visitar o gabinete do prefeito que agora passará a ter elevador, móveis novos. No mesmo dia estaremos resolvendo a questão da regularização fundiária de Gurupi porque temos mais de 2 mil lotes sem escrituras”, concluiu.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *