Laticínio que agia de forma clandestina é interditado em Gurupi - Atitude Tocantins
Laticínio que agia de forma clandestina é interditado em Gurupi
Destaques Gurupi (TO) Notícias

Laticínio que agia de forma clandestina é interditado em Gurupi

A ação foi feita pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) de Gurupi com apoio da Polícia Civil  em um bairro da cidade. O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) e foram apreendidos uma grande quantidade de queijos e leite.

Por Régis Caio

Foi através de uma denúncia anônima que fiscais da Adapec e Polícia Civil realizaram a interdição neste laticínio, localizado no Jardim Tropical. Segundo a polícia, o estabelecimento operava de forma irregular.

Foram apreendidos: 102 kg de queijo frescal, 35 kg de queijo mussarela, 100 kg de queijo ralado e 500 litros de leite.
Segundo a Perícia Técnica Científica, o material apreendido foi produzido de forma clandestina. O local não apresentava condições higiênicas/sanitárias e o comércio não possuía registro junto ao serviço oficial da área (Adapec).

Além disso, foi constatado na operação, a existência de rótulos e embalagens plásticas inadequadas. Os proprietários foram multados e poderão também responder criminalmente.

Material foi apreendido pelos fiscais (Foto: Israel Barbosa SBT/Tocantins)

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.