Lagoa da Confusão | Adolescentes furtam cigarros e whisks em bar para "comemorar aniversário" - Atitude Tocantins
Lagoa da Confusão | Adolescentes furtam cigarros e whisks em bar para “comemorar aniversário”
Notícias Polícia

Lagoa da Confusão | Adolescentes furtam cigarros e whisks em bar para “comemorar aniversário”

Lagoa da Confusão | Adolescentes furtam cigarros e whisks em bar para “comemorar aniversário”
Avalie esse post

Todos sabem que oferecer ou vender bebida alcoólica para menores de idade é crime e, teoricamente, poderia resultar em detenção de até quatro anos ao vendedor, aplicação de multa de até R$ 10 mil e até mesmo interdição do local de venda; mas, o Estatuto da Criança e do Adolescente, regulamentado pela Lei 13.106/ 2015, não se aplica no Brasil e quando não têm dinheiro para comprar surgem exemplo da geração “nem nem” que não trabalha nem estuda buscam alternativa fáceis como o furto para adquirir seus vícios, a exemplo do que aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 14, em Lagoa da Confusão quando dois adolescentes furtaram um bar para fazer a festa de aniversário de um deles.  

por Redação

Policiais Civis da Delegacia de Lagoa da Confusão, coordenados pelo delegado Hismael Tranqueira, efetuaram, na manhã desta quinta-feira (14), a apreensão de dois adolescentes, que são os principais suspeitos de furtar vários produtos de um bar, na madrugada de hoje, naquele município.

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, por volta das 3h desta madrugada, os dois menores, de 14 e 15 anos de idade, arrombaram o teto do estabelecimento comercial por onde entraram e subtraíram vários litros de bebidas, dezenas de maços de cigarro, isqueiros, dentro outros itens e, antes de fugir, quebraram a câmera de monitoramento do local.   

“Hoje pela manhã, o dono do bar veio até a Delegacia para registrar a ocorrência, sendo que, de imediato, começamos as investigações e conseguimos desvendar a autoria do ato infracional análogo a furto qualificado. Com base nas informações levantadas, fomos até a residência de um dos adolescentes envolvidos, onde localizamos e recuperamos parte das mercadorias furtadas”, disse o delegado.

A equipe de investigadores da DPC de Lagoa da Confusão também descobriu a motivação do ato infracional. “Ainda no decorrer das investigações, descobrimos que os menores invadiram o bar porque queriam conseguir os produtos, a fim de comemorar o aniversário de 14 anos de um deles”, concluiu. O delegado também mencionou que o adolescente encontrado na posse dos produtos já é conhecido da Polícia Civil pela prática de atos infracionais de tráfico de drogas e furto, na região.

Diante das evidências, o adolescente foi conduzido até a Delegacia local e, após a realização das providências legais cabíveis, foi entregue aos cuidados de sua família.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *