Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Gurupi - Atitude Tocantins
Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Gurupi
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Gurupi

Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Gurupi
Avalie esse post

O juiz responsável pela 2ª Zona Eleitoral de Gurupi, Dr. Nassib Cleto Mamud, atendeu um pedido de liminar formulada pela coligação “Gurupi cada vez melhor”, do candidato Laurez Moreira (PSB), suspendendo a divulgação da pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) ao Instituto Gauss de Pesquisa Sociais e Econômica de Opinião Pública, protocolada sob o nº TO-08193/2016.


A representação da coligação “Gurupi cada vez melhor”, questiona defasagem nos dados, e questiona que o artigo 10 da Resolução nº 23.453,  do TSE,  nos itens II (margem de erro) e III (nível de confiança) foram prejudicados decorrente a renúncia do candidato Iury Garcia (PR).

 “…é certo que a divulgação de pesquisa embasada em dados equivocados ou resultante de somatórios com índices inválidos, trará à população em geral um informação desvirtuada da realidade, travestindo a presente pesquisa como fraudulenta”, considerou o magistrado ao deferir a liminar que suspende “imediatamente” a divulgação da pesquisa registrada no dia 16/09/2016.

O Portal Atitude ouviu o presidente da Fieto, Roberto Pires, que afirmou que ficou surpreso com a decisão da justiça, mas que nesta quinta-feira irá se inteirar da situação para se posicionar.

Pesquisas em Gurupi

Faltando pouco mais de uma semana, o site do TSE aponta que depois da pesquisa encomendada ao  instituto Gauss pela Fieto, duas outras pesquisas deverão anunciar nos próximos dias pesquisas eleitorais em Gurupi. A primeira foi registrada no dia 19/09/2016 pela à empresa Voz e Pesquisa Tocantins Ltda – ME sob o número TO-09673/2016 e a segunda foi contrata pela empresa Promotion Editora Eventos Prom. e Representações Ltada  / Jornal Stylo protocolizada sob o número TO-05443/2016.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *