Justiça autoriza retirar 50 animais de um imóvel residencial em Guaraí - Atitude Tocantins
Justiça autoriza retirar 50 animais de um imóvel residencial em Guaraí
Cidades Destaques Guaraí Notícias

Justiça autoriza retirar 50 animais de um imóvel residencial em Guaraí

Justiça autoriza retirar 50 animais de um imóvel residencial em Guaraí
Avalie esse post

As denúncias foram feitas por moradores vizinhos que reclamavam do barulho e odor provocados pelos animais.

Por: Redação

O juiz Márcio Soares da Cunha, da 1ª Vara Cível da comarca de Guaraí, autorizou a retirada de 50 gatos de um imóvel residencial. As denúncias foram feitas por moradores vizinhos que reclamavam do barulho e odor provocados pelos animais.

Um abaixo-assinado foi entregue para a autoridade sanitária municipal. O departamento de vigilância sanitária, naquele ato, notificou e orientou a proprietária, para melhorar a higiene do local, garantir a saúde física e integridade dos animais, além de controlar a proliferação de doenças, na tentativa de minimizar os transtornos e incômodos aos vizinhos.

Conforme o processo a requerida descumpriu as notificações, não realizando a limpeza do imóvel, também não permitindo a entrada dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses e nem dos fiscais para que procedessem a retirada dos animais.

Ao decidir, o juiz considerou que não se nega a proprietária do imóvel o direito de ter e de cuidar, com paixão dos animais, “no entanto a documentação demonstra que a mesma se opunha à fiscalização do órgão competente, deixando de observar as regras sanitárias, trazendo risco à saúde dos animais e dos vizinhos”, afirmou.

Foi determinado o recolhimento de todos os animais, ficando o centro de Zoonose do Município encarregado dos mesmos até decisão final. O CCZ também ficará com a incumbência de providenciar os exames imediatos nos referidos gatos, destinando os sadios à adoção.

Para o magistrado “o direito de vizinhança sem dúvida deve ser resguardado, há que se atentar para o fato de que os animais em questão também gozam de tutela pelo Estado”, uma vez que a quantidade de felinos em um único imóvel mostra-se desacertado, afetando a saúde e sossego dos vizinhos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *