Juiz volta atrás da decisão e Raul Filho fica inelegível novamente - Atitude Tocantins
Juiz volta atrás da decisão e Raul Filho fica inelegível novamente
Destaques Política

Juiz volta atrás da decisão e Raul Filho fica inelegível novamente

O ex-prefeito de Palmas Raul Filho (MDB) e que pretende concorrer às eleições deste ano pelo município ficou elegível por apenas quatro dias.

Da Redação

O juiz Lauro Augusto Moreira Maia, da 29ª Zona Eleitoral, voltou atrás, na tarde desta segunda-feira, 1º, sobre um decisão sua de quinta-feira, 28, que retirava a inelegibilidade de Raul Filho, levando em consideração a extinção de uma condenação por crime ambiental que gerou inicialmente a perda dos direitos políticos do ex-prefeito de Palmas.

O juiz, em sua nova decisão, explicou que, após a publicação de sua sentença, recebeu a notícia de que o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou uma Reclamação ajuizada pelo Ministério Público Federal, na decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1),  que determinou a suspensão dos efeitos da condenação de Raul Filho por crime ambiental.

Ou seja, o ex-prefeito continua inelegível, pelo menos até o STJ julgar o mérito da Reclamação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *