Josi volta a chamar a atenção para os desafios perigosos propagados na internet - Atitude Tocantins
Josi volta a chamar a atenção para os desafios perigosos propagados na internet
Comportamento Destaques Entretenimento Notícias Saúde

Josi volta a chamar a atenção para os desafios perigosos propagados na internet

Josi volta a chamar a atenção para os desafios perigosos propagados na internet
Avalie esse post

Depois da Baleia Azul, Boneca Momo é o novo desafio que coloca a vida de crianças e adolescentes em risco. “Recebi na última semana, a informação  de que uma adolescente  de Palmas teria sido hospitalizada pela tentativa de fazer este desafio”, ponderou a deputada que também é psicóloga sobre o desafio da Boneca Momo.

por Redação


Autora do Projeto de lei 7170/2017, que altera a lei do marco civil da internet e o Decreto –Lei 2.848 do Código Penal para combater trotes, brincadeiras dentre outros tipos de desafios considerados perigosos propagados pela internet, a  deputada federal Josi Nunes(PROS/TO) volta a chamar a atenção para a importância do tema.

A parlamentar alerta para o desafio da Boneca Momo que tem incentivado crianças e jovens a cometer enforcamento. “Tivemos um caso recente no Recife, de um menino de 9 anos que se enforcou por causa deste desafio. Recebi na última semana, a informação  de que uma adolescente  de Palmas teria sido hospitalizada pela tentativa de fazer este desafio”, ponderou.

A tocantinense reforça ainda, a necessidade do poder público tomar atitudes que coíbam esse tipo de práticas. “Hoje, a maioria das crianças e adolescentes tem acesso à internet e por mais que os pais estejam atentos, essas crianças estão correndo risco de vida. Não podemos permitir que esse tipo de desafios e brincadeiras, que de brincadeira não tem nada, continue circulando na internet”, completou.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *