Jogos Campeões da Escola em Gurupi reúne 400 atletas entre 09 e 17 anos de idade - Atitude Tocantins
Jogos Campeões da Escola em Gurupi reúne 400 atletas entre 09 e 17 anos de idade
Educação Esporte Futebol

Jogos Campeões da Escola em Gurupi reúne 400 atletas entre 09 e 17 anos de idade

Jogos Campeões da Escola em Gurupi reúne 400 atletas entre 09 e 17 anos de idade
Avalie esse post

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Educação está promovendo a 3ª edição dos jogos estudantis “Campeões da Escola”, para alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia de abertura da competição foi realizada na manhã desta terça-feira (19), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras.

por Redação

Os jogos Campeões da Escola deste ano estão reunindo aproximadamente 400 atletas entre 09 e 17 anos de idade, envolvendo 14 unidades escolares do município. A competição conta com quatro modalidades, sendo elas futsal, voleibol, handebol e basquetebol, nos gêneros masculino e feminino. As partidas já iniciaram nesta terça logo após a cerimônia de abertura e encerram no dia 22 de novembro. Os jogos estão sendo disputados na Associação Gurupiense dos Amigos do Basquetebol (AGAB).

Foto: Lino Vargas/Secom

“As partidas acontecerão pela manhã das 07h30 as 11h30 e à tarde das 13h30 as 17h30, na AGAB. Ao todo serão mais de 50 jogos durante a competição e ao final haverá premiação com troféus e medalhas para os vencedores e medalhas para os segundos colocados”, explicou o supervisor de Educação Física da SEMEG e organizador do evento, Osvaldo Neto.

O secretário municipal de educação Eurípedes Fernandes deu abertura aos jogos e frisou que os alunos aguardam ansiosos por esta competição e é um momento de interação entre as escolas. “O objetivo é promover a inclusão e a integração esportiva aos alunos, além disso, é também um incentivo ao trabalho dos professores de educação física para que eles mostrem aqui nos jogos Campeões da Escola tudo aquilo que realizam durante o ano nas unidades em que trabalham. Que nesses quatro dias, as competições sejam de forma saudável e leal”, disse o secretário.

secretário municipal de educação Eurípedes Fernandes Foto: Lino Vargas/Secom

Para os alunos, os jogos são uma oportunidade de mostrarem seus talentos e interagirem com alunos de outras escolas. “Nossa escola se preparou muito e estamos aqui para dar o nosso melhor”, disse a Ana Vitória Ribeiro, de 13 anos, aluna da Escola Almeida Veras, que está disputando os jogos na modalidade futsal. “Aqui podemos conhecer outros alunos e o importante é participar e competir, mas se ganhar, melhor ainda”, relatou João Victor Moura, de 14 anos, aluno da Escola Gilberto Rezende, que também está disputando na modalidade futsal.

Foto: Lino Vargas/Secom

Os jogos são abertos para que os pais e amigos dos alunos, bem como a população em geral possam assistir às partidas.  

Foto: Lino Vargas/Secom

 

 

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *