Isolamento contribui para queda no número de casos de coronavírus em Cariri - Atitude Tocantins
Isolamento contribui para queda no número de casos de coronavírus em Cariri
Destaques Estado

Isolamento contribui para queda no número de casos de coronavírus em Cariri

Com cinco dias de isolamento da cidade “Lokdown”, nesta quinta-feira, 21, Cariri do Tocantins, no Sul do Estado, não registrou novos casos de Covid19.

Da Redação

Desde o início do isolamento total da cidade, que teve início no último sábado, 16 às 18h, o município registrou seis novos casos.

O município hoje, presencia o resultado das medidas adotadas pelo prefeito, Júnior Marajó, que seguiu a determinação do Decreto 6.095 do governo estadual, publicando o Decreto Municipal 114/2020, endurecendo as medidas de isolamento da cidade.

Cariri, que já chegou a registrar até 10 casos de pacientes testados positivos em um único dia, hoje conta com 24 casos positivos em isolamento domiciliar, com sintomas leves, 1 hospitalizado com quadro estável e outros 23 com alta médica.

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, deu alta médica para 8 pacientes. “Até o momento, essas medidas de distanciamento social representam a única arma que temos para combater o vírus. Infelizmente tem aqueles casos onde as pessoas não têm consciência e estão resistindo às medidas e isso tem nos colocado em defesa do bem comum, não nos deixado outra alternativa, a não ser recorrer à justiça. Os números estão caindo, mas isso não nos coloca em posição de conforto, pelo contrário, nos coloca em alerta, para que possamos continuar sendo efetivos naquilo que estamos fazendo para combater o vírus. Vamos continuar unidos e juntos vamos vencer essa batalha”, destacou o prefeito, Júnior Marajó.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *