Instituto Sinal de Araguaína declina de oferecer leitos e UTI em Araguaína após ser barrado pelo MPE - Atitude Tocantins
Instituto Sinal de Araguaína declina de oferecer leitos e UTI em Araguaína após ser barrado pelo MPE
Destaques Estado Notícias Saúde

Instituto Sinal de Araguaína declina de oferecer leitos e UTI em Araguaína após ser barrado pelo MPE

O declínio do Instituto Sinal acontece no momento em a ocupação de leitos em UTI-Covid-19 em Araguaína chegou a 80%.  A decisão do Instituto Sinal de Araguaína acontece após o Ministério Público do Tocantins recomendar a contratação de leitos privados em Araguaína pelo Governo do Tocantins somente após esgotar todas as possibilidades de instalação de novos leitos nas unidades da rede pública.

por Wesley Silas

O Portal Atitude teve acesso a um documento do presidente do Instituto Monte Sinai Médicos Ltda, José Antônio Fragoso Borges Filho, em que formaliza o declínio da oferta de prestação de serviços de UTI para ao enfrentamento ao Covid-19 na cidade de Araguaína.

“Para não haver qualquer tipo de dissabor ou comentários infundados de qualquer natureza acerca da idoneidade do Instituto Sinai, entendemos como o mais prudente, nesse momento, não ofertar ao poder público leitos de Unidades de Terapia Intensiva ao combate ao Covid-19, na cidade de Araguaína”, lê-se no documento assinado pelo presidente do Monte Sinai.

A decisão acontece após Governo do Tocantins ter fechado no dia 08 de junho acordo com hospitais privados que ofertarão 56 novos leitos de UTI. No entanto, o dia 25 de junho o promotor de Justiça Saulo Vinhal da Costa, recomendou para que o Estado só contrate leitos privados em Araguaína após esgotar todas as possibilidades de instalação de novos leitos nas unidades da rede pública.

Município chega nesta segunda-feira, 29, 3.838 casos confirmados, sendo desses 717 casos ativos da doença, 3.068 recuperados e 53 óbitos. O ocupação hospitalar em Araguaína chegou a 80% em leitos de UTI-Covid e 47% leitos clínicos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *