Imagens registradas por internautas mostram suposto furto de coroas de flores em cemitério de Gurupi - Atitude Tocantins
Imagens registradas por internautas mostram suposto furto de coroas de flores em cemitério de Gurupi
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Imagens registradas por internautas mostram suposto furto de coroas de flores em cemitério de Gurupi

Imagens registradas por internautas mostram suposto furto de coroas de flores em cemitério de Gurupi
4 (80%) 1 vote

Uma das imagens mostram o momento em que um funcionário da empresa que presta serviços funerários e administra os dois cemitérios da cidade, enquanto outra registra a indignação dos familiares do morto. Em nota a Funerária Santo Antônio responsabiliza o funcionário, pois segundo ela teria “agido de forma incongruente com os preceitos éticos e morais da empresa”.

Mais uma vez os serviços funerários e administração dos cemitérios de Gurupi que encontram-se sob judice devido a falta de licitação, o caso agora é de polícia, por tratar de furtos de coroas de túmulos no cemitério Santo Antônio, conforme mostra as imagens abaixo.

“As pessoas pensam que estão pagando uma coroa nova e eles estão pegando coroa do cemitério para usar em outro velório e cobram da família como se fosse nova”, disse um leitor do Portal Atitude ao passar o vídeo. 

Em nota, Rede Funerária Santo Antônio confirmou que o fato ocorreu por volta das 22h do dia 11 de maio de 2019, quando um dos seus funcionários foi flagrado e filmado por alguém enquanto pulava o muro do Cemitério Santo Antônio na cidade de Gurupi/TO.

“Tendo em vista a negligência do agente funerário, este já foi identificado e devidamente penalizado por ter denegrido a imagem da empresa através dessas ações próprias e por ter agido de forma incongruente com os preceitos éticos e morais da empresa”, aponta a nota.

O caso causou indignação nos familiares do morto, que gravam um vídeo denunciando o suposto furto das coroas, conforme pode ser visto abaixo: “Tem um vídeo circulando nas redes sociais da empresa Santo Antônio pegando umas coroa de flores pelo muro do cemitério e eu sem querer acreditar porque nós passamos por esta situação tão difícil de perda. Meu pai, Manoel, foi enterrado aqui no cemitério da Rua 05 na sexta-feira às 17hs e olha só o túmulo dele, não tem uma coroa de flores, não tem os vasos e nós recebemos, se eu não estiver enganada, três coroas de flores e três vasos e foram depositados aqui”, disse a filha do Sr. Manoel em resposta ao furto das coroas.

Conforme a nota, a Rede Funerária Santo Antônio “administra os cemitérios da cidade, possui as chaves e assim o livre arbítrio para circulação e realização de atividades internas de administração, por isso, se caso a empresa quisesse agir de forma errônea perante a população, não teria a necessidade de mandar um funcionário pular o muro, poderia agir de forma mais simples, devido a facilitação do acesso que a empresa possui”, justifica.

“Rede Funerária Santo Antônio não é cúmplice do acontecimento e a mesma já puniu o funcionário responsável. Pedimos sinceras desculpas à população e as famílias afetadas e nos comprometemos de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para tentar, de certa forma, amenizar todos os transtornos ocasionados”, disse.


NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

A Rede Funerária Santo Antônio, vem prestar os devidos esclarecimentos a respeito do fato ocorrido na noite do dia 11 de maio de 2019, mais especificamente sobre o conteúdo dos vídeos que foram postos em circulação, para que não haja qualquer outra interpretação do ocorrido que possa comprometer a integridade e credibilidade da empresa.

Na noite de sábado, dia 11/05/2019, por volta das 22:00 horas, um de nossos funcionários foi flagrado e filmado por alguém enquanto pulava o muro do Cemitério Santo Antônio na cidade de Gurupi/TO.

Tendo em vista a negligência do agente funerário, este já foi identificado e devidamente penalizado por ter denegrido a imagem da empresa através dessas ações próprias e por ter agido de forma incongruente com os preceitos éticos e morais da empresa.

Como do conhecimento oficial do município de Gurupi/TO, a Rede Funerária Santo Antônio administra os cemitérios da cidade, possui as chaves e assim o livre arbítrio para circulação e realização de atividades internas de administração, por isso, se caso a empresa quisesse agir de forma errônea perante a população, não teria a necessidade de mandar um funcionário pular o muro, poderia agir de forma mais simples, devido a facilitação do acesso que a empresa possui.

Portanto, a Rede Funerária Santo Antônio não é cúmplice do acontecimento e a mesma já puniu o funcionário responsável. Pedimos sinceras desculpas à população e as famílias afetadas e nos comprometemos de fazer tudo que estiver ao nosso alcance para tentar, de certa forma, amenizar todos os transtornos ocasionados.

Em respeito aos nossos consumidores, associados e toda sociedade, sem mais para o momento e sempre à disposição para a colaboração na eficiência dos serviços funerários, firmamo-nos, atenciosamente,

REDE FUNERÁRIA SANTO ANTÔNIO

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.