IFTO consegue liberação de recursos para reformas em Gurupi - Atitude Tocantins
IFTO consegue liberação de recursos para reformas em Gurupi
Cidades Destaques Educação Gurupi (TO) Notícias

IFTO consegue liberação de recursos para reformas em Gurupi

IFTO consegue liberação de recursos para reformas em Gurupi
Avalie esse post

Ministro assegurou a liberação do recurso.

por Redação

O reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antonio da Luz Júnior, esteve presente na audiência marcada com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para apresentar a estrutura da instituição e o resultado de importantes ações realizadas no IFTO. Com a reunião, o reitor conseguiu a liberação de quase meio milhão de reais para reformas emergenciais em estruturas físicas e 3 milhões para investimentos na Educação a Distância.

Dos recursos, R$ 450 mil serão destinados para reformas no prédio da unidade de Gurupi. Segundo Marcelo Terra, diretor-geral da campus, o encaminhamento contribuirá de forma significativa no bom andamento das atividades acadêmicas. “Somos muito gratos ao reitor Professor Antonio da Luz por ter atendido esta demanda e levado essa pauta ao Ministério da Educação”, disse.

O projeto executivo da reforma do bloco já está pronto. Foi elaborado pela Comissão de Projetos e concluído pela Diretoria de Infraestrutura do IFTO. Marcelo Terra esteve em Palmas, em reunião com o Pró-Reitor de Administração, Otacviano Furtado, e acertou o início do processo licitatório para o mês de junho de 2019.

Além dos gestores, servidores e estudantes estiveram engajados na luta pela reforma estrutural na unidade. Participaram da elaboração do projeto os professores da unidade, das áreas de Engenharia Civil e Construção Civil, Rodrigo Araújo Fortes, Áurea Dayse Cosmo da Silva, Kárita Soares Kanaiama Alves e Paulo Roberto de Oliveira Junior. A equipe da Diretoria de Infraestrutura do IFTO (Dinfra) também participou ativamente do processo. Representantes estudantis locais também acompanharam o trâmite e comemoraram a conquista. 

Participantes

A reunião com o ministro foi realizada em 24 de maio, agendada pela deputada federal Professora Dorinha, com a presença dos deputados federais Osires Damaso e Tiago Dimas. Também esteve presente o reitor da UFT, Eduardo Bovolato. Na ocasião, o ministro elogiou o trabalho das duas instituições e assegurou apoio às ações desenvolvidas

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *