IBGE aponta que taxa de desemprego cai no Tocantins e põe o Estado como 10º colocado - Atitude Tocantins
IBGE aponta que taxa de desemprego cai no Tocantins e põe o Estado como 10º colocado
Destaques Economia Emprego Estado Notícias

IBGE aponta que taxa de desemprego cai no Tocantins e põe o Estado como 10º colocado

IBGE aponta que taxa de desemprego cai no Tocantins e põe o Estado como 10º colocado
Avalie esse post

O Estado do Tocantins possui a décima menor taxa de desemprego entre os Estados brasileiros. A informação consta dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada no início do mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e se refere ao 4º trimestre de 2017.

por Redação


Da população tocantinense de 1mi 555mil pessoas, 1mi 211mil estão em idade ativa, ou seja: aquela acima de 14 anos de idade ou mais consideradas aptas a trabalhar. O saldo restante de 333 mil está abaixo dessa escala.

Já a população em idade ativa soma 704 mil trabalhadores e faz parte do grupo que está na força de trabalho, do total, apenas 74 mil pessoas estão sem trabalho ou procurando emprego, conforme os dados, o que corresponde a 10,50 %, e põe o Tocantins em décima colocação.

TO põe 36 mil pessoas a mais no mercado de trabalho

O resultado mostra que o número de desempregos caiu de 92 mil do 4º trimestre de 2016 para 74 mil no 4º trimestre de 2017, com uma variação de 19,6 %, o que corresponde a 18 mil trabalhadores empregados. Já a população ocupada aumentou em 3,3%, com 20 mil pessoas a mais no mercado de trabalho.

No 3º trimestre de 2017 a população ocupada era de 594 mil, e passou para 630 mil no 4º trimestre do mesmo ano, com uma variação positiva de 6,1%, o que representou 36 mil pessoas a mais no mercado de trabalho.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *