Hospital Regional de Gurupi terá 10 leitos de UTI para recém-nascidos, anuncia Carlesse - Atitude Tocantins
Hospital Regional de Gurupi terá 10 leitos de UTI para recém-nascidos, anuncia Carlesse
Destaques Estado Notícias Saúde Saúde

Hospital Regional de Gurupi terá 10 leitos de UTI para recém-nascidos, anuncia Carlesse

Hospital Regional de Gurupi terá 10 leitos de UTI para recém-nascidos, anuncia Carlesse
Avalie esse post

Em visita ao Hospital Regional de Gurupi, nesta quinta-feira, 20, o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) anunciou que o local passará a contar com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), sendo seis pediátricos e quatro neonatais. Na última segunda-feira, 17, Carlesse havia anunciado a ampliação de 10 para 20 UTIs para adultos, já em fase de instalação.

por Redação

De acordo com o Governador, a instalação das UTIs visa a oferecer atendimento rápido à população.

“Todo nosso empenho é para oferecer condições dignas de saúde aos tocantinenses. Queremos que nosso povo seja atendido próximo às suas casas e não precisem se deslocar para outras regiões”, disse.

De acordo com a diretora geral do Hospital Comunitário, Cristiane Uchôa, com isso o Estado vai desafogar o Hospital Dona Regina, em Palmas.

“Hoje a única UTI de referência em alta complexidade está no Dona Regina. Com a oferta deste serviço em Gurupi, não será mais necessário enviar os pacientes para a Capital. Lembrando que o hospital de Gurupi é referência para todos os municípios da região sul”, complementou.

HRG

Considerado uma unidade de Porte III – e referência para 18 municípios da região sul do Estado – o Hospital Regional de Gurupi conta com diversas especialidades, como Cardiologia, Ortopedia, Obstetrícia/Pediatria, Dermatologia, Neurologia e Psiquiatria.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *