Hospital Geral de Gurupi: Quase 40% da obra da primeira etapa está pronta, aponta Sesau - Atitude Tocantins
Hospital Geral de Gurupi: Quase 40% da obra da primeira etapa está pronta, aponta Sesau
Destaques Estado Notícias Saúde

Hospital Geral de Gurupi: Quase 40% da obra da primeira etapa está pronta, aponta Sesau

Hospital Geral de Gurupi: Quase 40% da obra da primeira etapa está pronta, aponta Sesau
Avalie esse post
“Essa é a terceira visita que faço e o dimensionamento da obra está conforme o cronograma previsto pela construtora. Essas visitas são uma solicitação do secretário Samuel Bonilha para acompanhar de perto o andamento e isso serve para passarmos informações à nossa equipe”, ressaltou.
O diretor Celso destacou que o novo hospital vai contar com 200 leitos e que no atual prédio da unidade será mantido materno-infantil. “Com as duas unidades chegaremos em torno de 300 leitos e para a região Sul isso será um avanço muito grande. A população será bem melhor assistida e é claro que, com o funcionamento dessa nova unidade, vamos atrair novos profissionais porque necessitaremos ampliar o corpo assistencial. Isso sem falar nos acadêmicos das áreas da saúde que também poderão ampliar o leque de oportunidade de estágios”, ressaltou.
Celso destacou que o novo hospital vai contar com 200 leitos -  Foto: Rodrigo Martins
Celso destacou que o novo hospital vai contar com 200 leitos
– Foto: Rodrigo Martins

Nessa primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi estão sendo construídos três blocos que vão receber a ala administrativa, pronto socorro e ambulatório.

Segundo a diretora de Arquitetura e Engenharia dos Estabelecimentos de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernanda Medrado, já está pronta quase 40% da obra dessa primeira etapa. Conforme a diretora, a obra está orçada em mais de R$ 27 milhões e nessa primeira fase já foram investidos R$ 8 milhões. (Rodrigo Martins)

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *