Homem é preso após furtar veículo próximo ao parque de Exposição de Gurupi - Atitude Tocantins
Homem é preso após furtar veículo próximo ao parque de Exposição de Gurupi
Destaques Notícias Polícia

Homem é preso após furtar veículo próximo ao parque de Exposição de Gurupi

Homem é preso após furtar veículo próximo ao parque de Exposição de Gurupi
Avalie esse post

O veículo fora furtado após seu proprietário estacioná-lo próximo ao Parque de Exposição Agropecuária de Gurupi, local em que ocorre a 47ª Expo Gurupi. Ao confessar o crime o jovem, que possui extensa ficha criminal, afirmou que teria usado maconha e cocaína e que usou um canivete para dar partida no veículo.

por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada na tarde deste domingo (09), por volta das 14h00, através de ligação pelo número 191. Na oportunidade um usuário da rodovia denunciou comportamento estranho apresentado por um jovem que estava em um restaurante às margens da BR-153, descrevendo o veículo em que a pessoa estava. A equipe da PRF percebeu que o veículo conduzido pelo jovem possuía as mesmas características de um automóvel que fora furtado durante a madrugada em Gurupi/TO e que foi cadastrado no Sistema Sinal da PRF.

“Diante das informações, a equipe promoveu deslocamento para região indicada na denúncia, quando próximo ao local, na altura do km 645, a equipe observou um veículo estacionado no acostamento com um jovem de 19 anos sentado próximo ao automóvel. Ao parar para verificar a situação, a equipe constatou que o veículo estacionado era realmente o veículo furtado, um Fiat/Uno Mille Sx”, informou a PRF.

Os policiais questionaram o jovem sobre a origem do veículo, que confessado que furtou o automóvel ao sair da Expo Gurupi, segundo ele, teria cometido o crime após ter consumido drogas (maconha e cocaína), relatou ainda que encontrou veículo aberto. 

Disse ainda que utilizou um canivete para dar partida no veículo e que tinha como destino a cidade de Colinas do Tocantins/TO, porém o automóvel apresentou problemas mecânicos. No interior do Fiat/Uno foram encontrados um simulacro de pistola e um canivete quebrado, ambos de propriedade do jovem.

Ao consultar os sistemas, constatou-se que o infrator social, de 19 anos, possui uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por furtos e roubos.

O proprietário do automóvel relatou ter estacionado o veículo próximo ao Parque de Exposição por volta das 22h e ao retornar, por volta das 2h da manhã, o veículo não estava mais no local. Importante dizer que o proprietário do veículo, de imediato, registrou o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e, também, cadastrado o furto no Sistema Sinal da PRF, fatores que contribuíram de forma decisiva para a recuperação do veículo.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante delito pelo crime de furto qualificado, sendo ele e o veículo apresentados na Central de Flagrantes de Gurupi/TO para continuidade dos procedimentos legais.

O proprietário do automóvel foi informado sobre a situação e, após procedimentos policiais e periciais, o veículo lhe foi devolvido.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *