Halum faz balanço positivo do legado deixado pelas Olimpíadas Rio 2016 - Atitude Tocantins
Halum faz balanço positivo do legado deixado pelas Olimpíadas Rio 2016
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Halum faz balanço positivo do legado deixado pelas Olimpíadas Rio 2016

Halum faz balanço positivo do legado deixado pelas Olimpíadas Rio 2016
Avalie esse post

Depois de duas semanas de um sonho olímpico, os jogos na cidade do Rio de Janeiro vão ficar na história do esporte. Para o presidente da Comissão do Esporte, deputado federal César Halum (PRB-TO), que participou da cerimônia de encerramento, o principal legado foi a mudança da mentalidade em relação à criação e revelação de novos atletas para as próximas Olimpíadas, em 2020, no Japão.


“É preciso desmistificar a ideia de que todos os investimentos só devem ir para atletas de alto rendimento, já profissionais. O esporte tem que atender a grande massa. O governo tem que trabalhar é para ajudar o amador, porque é lá na base que nós vamos formar grandes talentos, projetar muita gente e tirar muitos do estado de miserabilidade. Todos os países que investem fielmente no esporte de base tiveram bons resultados tanto em medalhas quanto no aumento da inclusão social. É preciso redistribuir os recursos, administrar melhor”, disse.

O deputado lembrou ainda a forma com que o Brasil foi visto internacionalmente. “Mostramos ao mundo que mesmo com tantos problemas sociais, políticos e econômicos que somos capazes de fazer e realizar qualquer desafio que nos é imposto. A 13ª colocação no quadro de medalhas foi honrosa, porém não podemos esquecer dos voluntários e brasileiros em geral que deram um show de receptividade e alegria”

Halum anunciou que a Câmara deve analisar ainda em outubro o Plano Nacional de Desporto. Segundo o parlamentar, a proposta vem com o objetivo de organizar e estabelecer metas e objetivos, construindo uma visão de longo prazo para o esporte. 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *