Gurupi | Vereador o PSB ignora Amastha e pede para indicar vice na chapa de Dimas - Atitude Tocantins
Gurupi | Vereador o PSB ignora Amastha e pede para indicar vice na chapa de Dimas
Destaques Eleições Notícias Política Tocantins

Gurupi | Vereador o PSB ignora Amastha e pede para indicar vice na chapa de Dimas

O prefeito de Palmas, presidente do PSB no Tocantins e pré-candidato ao governo do Tocantins, Carlos Amastha, promete em breve enfrentar o Diretório Municipal do seu partido em Gurupi, presidido por Dida Moreira, irmão do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. A última investida foi o pedido do líder do prefeito na Câmara, André Caixeta​ (PSB) pedir a indicação do vice na chapa de Dimas.

por Wesley Silas


A disputa ao governo do Tocantins promete neste ano alguns conflitos interessantes. Em Gurupi, por exemplo, o partido do pré-candidato, Carlos Amastha, anda em total desarmonia desde que o prefeito de Palmas assumiu a presidência do partido, antes presidido por Laurez que em agosto de 2017 deixou o partido juntamente com outros cinco prefeitos.

Na última vinda de Amastha a Gurupi, em novembro de 2017, o presidente do Diretório do PSB, Dida Moreira afirmou ao Portal Atitude que não deixa o comando do partido. No mesmo dia o vereador e líder do prefeito Laurez, André Caixeta, criticou o prefeito de Palmas por nunca ter procurado os três vereadores socialistas de Gurupi. “Sequer, recebemos uma ligação do presidente do Partido que é o prefeito Carlos Amastha”, disse Caixeta ao Atitude. Para alfinetar ainda mais a relação Caixeta propôs, em outubro, o título de cidadão Gurupiense à pré-candidata ao Governo, senadora Kátia Abreu.

A última provocação aconteceu na vinda do pré-candidato ao Governo, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) a Gurupi, ocasião em que o vereador Caixeta, juntamente com os vereadores Zezinho Lafiche (PROS), Ivanilson Marinho (PMDB), Ataídes Leiteiro (PPS) e Cláudio do Trevo (PSB) pediram a Dimas que o grupo indique seu vice.

“Hoje estivemos juntos com os demais em reunião com o pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas, onde na mesma oportunidade falamos das necessidades de Gurupi e região do descaso por parte do Governo nas áreas de saúde e segurança. Falamos também da importância de termos representantes da região sul e, principalmente, de indicação na majoritária”, defendeu Caixeta.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.