Gurupi perde oportunidade e Paraíso sai na frente na implantação do Colégio Militar - Atitude Tocantins
Gurupi perde oportunidade e Paraíso sai na frente na implantação do Colégio Militar
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Gurupi perde oportunidade e Paraíso sai na frente na implantação do Colégio Militar

Gurupi perde oportunidade e Paraíso sai na frente na implantação do Colégio Militar
1 (20%) 1 vote

Mais uma vez Gurupi perdeu espaço e perde espaço para pequenos municípios. Desta vez não foi só falta de atuação política, mas também as indecisões da própria comunidade onde parte dela resiste o modelo de colégio Militar, enquanto a maioria defende sua implantação no município.

por Wesley Silas


Em setembro de 2017 durante uma reunião que teve a participação de representantes da Seduc, Comando Geral da Polícia Militar, Diretoria Regional de Ensino de Gurupi e vereadores da cidade, foi defendido a implantação de uma escola modelo Militar na cidade. Naquela época a Secretária Estadual de Ensino, Wanessa Zavarese Sechim, citou as dificuldades do estado em convencer a comunidade escolar do CEM Arizinho e CEM Gurupi que preterem o modelo que está sendo disputado pelas cidades de Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Formoso do Araguaia.

Nesta disputa, representantes, incluindo a comunidade da cidade de Paraíso do Tocantins, foram mais competentes e nesta sexta-feira, 16, durante a troca oficial de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins, o governador Marcelo Miranda lançou o Colégio da Polícia Militar – Unidade V – Dionízio Bezerra da Silva.

Enquanto, em Gurupi o que fora proposto em setembro de 2014 à implantação seria na Escola do setor Waldir Lins, apósser reconstruída  por meio de um convênio entre o Governo do Tocantins e o Banco Mundial no valor de R$ 2,4 milhões; mas, a obra não saiu do papel, o dinheiro voltou e a escola que seria transformada em modelo Militar não aconteceu.

Reunião ocorrida em setembro de 2014 para implantação do Colégio Militar na Escola do setor Waldir Lins.

Na época a deputada Josi Nunes (PMDB) chegoua citar que a implantação do Colégio Militar é um compromisso do governador Marcelo Miranda com a comunidade de Gurupi que vinha sendo discutido desde o ano de 2015 pela Polícia Militar e pela Secretaria Estadual de Educação. Passaram-se os anos e agora estamos novamente em ano eleitoral e a escola, assim como muitas outras obras, até agora, não aconteceu.

Em fevereiro de 2016, o então Secretário da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco, chegou a afirmar ao Portal Atitude que o projeto seria colocado em prática no início deste ano

Em em março de 2016 o governador Marcelo Miranda afirmou que tinha autorizado o comando da Polícia Militar a trabalhar para colocar o projeto em atividade no início de 2017. Neste mesmo sentido, o deputado estadual, Mauro Carlesse (PHS) chegou a apresentar na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo a realização de estudo técnico para a implantação do Colégio Militar em Gurupi.

Em janeiro de 2017, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) chegou a afirmar ao Portal Atitude que tinha adiado a implantação de um Colégio Militar na cidade para 2018.

“Já foi autorizada pelo Governador a implantação de um Colégio Militar no município de Gurupi. A Seduc, junto com o comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, está avaliando as possibilidades com as escolas interessadas. A oferta deverá ocorrer no ano letivo e 2018”, disse, na época, a Secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), ao Portal Atitude por meio de uma nota.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *