Gurupi: Moradores de bairros mais afastados reclamam da paralização do transporte público nos finais de semana - Atitude Tocantins
Gurupi: Moradores de bairros mais afastados reclamam da paralização do transporte público nos finais de semana
Gurupi (TO) Notícias

Gurupi: Moradores de bairros mais afastados reclamam da paralização do transporte público nos finais de semana

Uma moradora informou ao Portal Atitude que no bairro onde ela mora, Campo Belo, não está tendo o transporte coletivo nos finais de semana em Gurupi. “Eles só trabalham até sábado ao meio-dia”, disse.

Por Régis Caio

A situação do transporte público em Gurupi está sendo debatida de forma negativa para quem usa deste meio. Moradores de alguns bairros relataram para o Portal Atitude sobre a paralisação deste serviço nos finais de semana nos bairros mais afastados.

“Aqui no Campo Belo se você quiser um coletivo no domingo não tem como, porque a empresa só trabalha nesta região até sábado ao meio-dia. Nós moradores estamos sendo prejudicados”, informou Graziela Macedo.

A situação está assim também nos bairros Madrid e Industrial. Moradores relatando a falta do coletivo em determinados dias da semana. “Os ônibus tinham que passar todos os dias, não temos dinheiro para ficar toda hora pagando um táxi para nós levar para o centro, queremos uma solução” disse a dona Maria Cândida que mora no Industrial.

Essas reclamações, sobre a empresa que opera este serviço do transporte coletivo na cidade já foi debatido várias vezes na Câmara Municipal. “Os moradores relatam para nós esta reinvindicação e queremos uma resposta eficaz desta empresa, para que possa trabalhar atendendo a demanda da comunidade”, disse o vereador Eduardo Fortes.

“Queremos que o município faça outro processo licitatório para que empresas de transporte possam operar em Gurupi. O problema é que tem esta concessão com a empresa atual, que há anos atua na cidade e com ônibus em péssimas condições, fazendo um serviço que não cumpre a demanda populacional. O executivo tem que rever este caso”, enfatizou o vereador Sargento Jenilson.

Procurado pelo Portal Atitude, a empresa responsável pelo transporte público não quis se pronunciar sobre o assunto.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.