Gurupi | Meio Ambiente movimenta para notificar infratores que descartam esgoto no Mutuca - Atitude Tocantins
Gurupi | Meio Ambiente movimenta para notificar infratores que descartam esgoto no Mutuca
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias

Gurupi | Meio Ambiente movimenta para notificar infratores que descartam esgoto no Mutuca

Gurupi | Meio Ambiente movimenta para notificar infratores que descartam esgoto no Mutuca
Avalie esse post

Por meio de Oficio, Jonas Barros solicitou ao procurador do município, Thiago Benfica, procedimentos para notificações coletiva dos infratores que descartam esgoto no Córrego Mutuca, estendendo a casos como esgoto a céu aberto a exemplo da Casa de Prisão Provisória e Centro de Internação Provisória da Região Sul – Ceip/Sul, que na semana passada foi notificado pela Vigilância Sanitária.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Jonas Barros.Jonas Barros a intenção em fazer a notificação através de edital público, e dá conhecimento à população que o município está  buscando uma solução amigável, trazer o infrator do meio ambiente para ser parceiro e ajudar a recuperar o dano causado.

“Caso o infrator não se atente a notificação  e cesse o prejuízo causado  ao leito do córrego  Mutuca, estaremos fazendo a aplicação  da Lei, podendo inclusive a suspender a liberação  do Alvará de funcionamento as empresas e órgãos, infratores”, disse.

Jonas A

A proposta da Coordenação de Meio Ambiente será aberta para o debate público por meio do programa de rádio EncicloPop apresentado pelo jornalista Henrique Veras no dia 21 de maio com a presença do responsável pela Vigilância Sanitária de Gurupi, Ronaldo Veras, o coordenador de Meio Ambiente, Jonas Barros, o jornalista Henrique Veras, a ex-vereadora Wanda Botelho e o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Jandislau José Lui.

Esgoto da Ceip/Sul

Durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 08, o diretor de Vigilância Sanitária de Gurupi, Ronaldo Veras, defendeu que a prefeitura está buscando solucionar o problema por meio de medidas administrativas.

“Administrativamente, nós demos dois dias de prazo para solucionar que vence amanhã e caso não atendem será encaminhado para o contencioso julgar e estabelecer uma multa que vai de 40 a 300 UFIR o que pode chegar a R$ 900,00 ou até mesmo interdição do local”, disse responsável pela Vigilância Sanitária de Gurupi, Ronaldo Veras, sobre a notificação Ceip/Sul.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *