Gurupi e Palmas tiveram retração na geração de emprego no mês de julho, aponta CAGED - Atitude Tocantins
Gurupi e Palmas tiveram retração na geração de emprego no mês de julho, aponta CAGED
Destaques Economia Emprego Estado Notícias

Gurupi e Palmas tiveram retração na geração de emprego no mês de julho, aponta CAGED

Gurupi e Palmas tiveram retração na geração de emprego no mês de julho, aponta CAGED
Avalie esse post

Em todo Estado mercado de trabalho registrou saldo positivo na criação de empregos no mês de julho, em Tocantins, com abertura de 237 postos formais de trabalho. As duas cidades que tiveram retração na contratação foram Palmas, que teve saldo negativo de 161 e Gurupi com 22 desligamento a mais do que as admissões. No resultado acumulado dos últimos 12 meses Paraíso, Araguaína e Gurupi tiveram as melhores variação na geração de emprego, enquanto Palmas teve o pior resultado.

por Wesley Silas

Conforme dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho nessa quarta-feira (22), dos município do Tocantins avaliados com mais de 30 mil habitante, Araguatins foi o que mais gerou empregos com saldo positivo de 158 novas carteiras de trabalhos assinadas, representando um aumento de 1,73%. A segundo posição das que mais geraram emprego foi Porto Nacional com 70 novos postos de trabalho (1,42%), seguida por Paraíso do Tocantins que gerou 70 novas carteiras de trabalhos a mais que as demissões.

Tocantins

No resultado geral do Tocantins a diferença entre 5.451 admissões e 5.214 desligamentos representando abertura de 237 postos formais de trabalho, uma alta de 0,13% em relação ao estoque do mês anterior.

O saldo foi impulsionado principalmente pela Construção Civil

O saldo de julho foi impulsionado principalmente pela Construção Civil, com abertura de 389 novos postos de trabalho com carteira assinada. No ano, o acumulado é de 3.321 novas vagas, e em 12 meses o estado tem saldo de 4.734 postos criados.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *