Gurupi | Caminhoneiros paralisados doam sangue e recebem palestra para doação de medula óssea - Atitude Tocantins
Gurupi | Caminhoneiros paralisados doam sangue e recebem palestra para doação de medula óssea
Cidades Destaques Gurupi (TO) Notícias Saúde

Gurupi | Caminhoneiros paralisados doam sangue e recebem palestra para doação de medula óssea

Gurupi | Caminhoneiros paralisados doam sangue e recebem palestra para doação de medula óssea
Avalie esse post

A equipe do Hemonúcleo de Gurupi fecharam uma parceria com caminhoneiros que fazem parte da paralisação da classe em Gurupi que espontaneamente resolveram retribuir com doação de sangue e ainda receberam palestra para se tornarem possíveis doadores de medula óssea.

por Wesley Silas


Cerca de 22 caminhoneiros estiveram hoje no Hemonúcleo de Gurupi para doar sangue. Os caminhoneiros informaram aos profissionais do Hemonúcelo que outras pessoas que fazem parte do movimento irão nesta terça-feira, 29, para fazer novas doações.

No período da tarde uma equipe do Hemonúcleo de Gurupi, atendendo convite dos caminhoneiros, esteve nos dois locais onde eles estão acampados para realizar uma palestra de conscientização sobre a importância de fazerem seus cadastros no cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Sobre o transplante e doação

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais da medula óssea com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.

Para ser um doador bastar ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico, entre outros.

Henonúcleo Gurupi

Em Gurupi, quem tiver interesse em ser um doador, pode procurar a sede do Hemonúcleo, na Rua 1, entre as avenidas Ceará e Pernambuco.   Os horários de atendimento são das 7 ás 12 horas. Mais informações nos telefones: (63) 3312-2237 ou 3312-2278

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *