Gurupi 61 anos | A economia fortalece o social, defende sargento Jenilson - Atitude Tocantins
Gurupi 61 anos | A economia fortalece o social, defende sargento Jenilson
Eleições Política Tocantins

Gurupi 61 anos | A economia fortalece o social, defende sargento Jenilson

Gurupi 61 anos | A economia fortalece o social, defende sargento Jenilson
Avalie esse post

A oposição é um dos temperos mais apreciados na democracia – sobretudo, quando se trata da representatividade política de aceitação que respeita o cidadão e as ideologias partidárias e conflitos de opiniões.  Ao abrir a oportunidade sobre a alternância do poder, o Portal Atitude ouviu, Sargento Jenilson (PRTB), considerado o único vereador que se manteve na oposição a gestão município. “Gurupi precisa eleger um filho desta terra que conhece a sua gente e a história desta cidade”, disse Jenilson.

por Wesley Silas

Após abrir espaço para  o empresário e presidente da ACIG, Adailton Fonseca (sem partido) e para o professor de educação física, Eder Martins Fernandes (PROS), conhecido como Edinho Fernandes, a terceira liderança política da nova geração política de Gurupi a se manifestar e comentar sua intenção para disputar a eleição, é o único vereador de oposição, Sargento Jenilson. O espaço segue a proposta do Portal Atitude de ouvir as novas lideranças política de Gurupi, e encontra-se aberto para nomes que tem se destacado nos bastidores da política gurupiense como Eduardo Fortes (PSDB), Gleydson Nato (PHS), Gutierres Torquato (PSDB) e Walter Júnior (MDB) e os advogados e professores, Kita Maciel (PSB) e Sávio Barbalho (PT).

Sargento Jenilson Alves de Cirqueira, nasceu no dia 03 de maio de 1980 na cidade de Goiatins e adotou Gurupi há 33 anos. Ele é graduado em Administração (UnirG), pós-graduado em Gestão Pública pela Secretaria Segurança Pública, Mestrando em Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília.

Com uma única filiação partidária [PRTB] ele defende sua experiência em gestão pública na sua trajetória como servidor público, desde 2001 quando desenvolveu funções como professor, Coordenador Esportivo e Projetos para Juventude na Prefeitura de Palmas. Nos anos de 2009 e 2010,  Jenilson coordenou atividades de Captação de Recursos, Projetos esportivos e sociais e na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças coordenou o participativo e as Leis Orçamentárias – PPA – em 2010 e 2011 e é Policial Militar desde 2006.

“Gurupi precisa eleger um filho desta terra que conhece a sua gente e a história desta cidade; mas, acima de tudo, mude os paradigmas de ser uma pequena cidade para uma ser referência em todas as áreas de Gestão Pública na Região. E, principalmente consolidar as vocações já exploradas e principalmente fomentar o agronegócios com indústrias pequenas e médias empresas de produção. Pois temos um potencial enorme na zona rural sentido Norte do Município, onde possuímos áreas agricultáveis e potencial turístico pouco desenvolvido”, disse Jenilson no espaço aberto para manifestar seu pensamento, caso concretize sua candidatura em 2020.

Ele disse ainda que a sua principal plataforma será voltada para os segmentos social e econômico.  

“Com economia fortalecida o social desenvolve naturalmente. O cidadão de bem não quer somente programas sociais. Ele busca dignidade e oportunidade na formação de sua família e cidade”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *