Greve Geral: SISEPE e SINTET fazem movimento nas ruas de Gurupi - Atitude Tocantins
Greve Geral: SISEPE e SINTET fazem movimento nas ruas de Gurupi
Cidades Destaques Educação Estado Gurupi (TO) Notícias Região Sul

Greve Geral: SISEPE e SINTET fazem movimento nas ruas de Gurupi

Greve Geral: SISEPE e SINTET fazem movimento nas ruas de Gurupi
Avalie esse post

“Não estão funcionando parte de arrecadação e administrativo da Sefaz, Ruraltins, Adapec, o próprio Procon está funcionando de forma bastante precária, alguns setores do É Pra Já aderiram, o Detran está parado 100% assim como o Sine, enfim se estiver havendo algum funcionamento é de forma muito precária e logo-logo vai criar um gargalo que ninguém vai suportar”, disse o representante do SISEPE em Gurupi, Paulo Antônio.


por Redação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET) estão promovendo na manhã desta quinta-feira, 11, caminhadas pelas ruas de Gurupi no sentido de informar a comunidade sobre o movimento grevista dos servidores públicos estaduais do Poder Executivo.

Sintet 1“Estamos percorrendo todas as regionais, fizemos várias manifestações e estamos otimistas com a decisão e adesão da companheirada no movimento, porque todos reconhecem que é em prol dos direitos dos trabalhadores, em especial dos nossos salários, e se não tivermos o reajuste da data-base com certeza nós perderemos nosso poder aquisitivo para manter com dignidade as nossas famílias”, disse o presidente do SINTET, José Roque Santiago. Em seguida reiterou: “São prejuízos para os trabalhadores do poder Executivo porque para o Judiciários e outros segmentos já foram concedidos os benefícios na ordem de mais de 50% dos seus salários para os próximos quatro anos”.  

Sintet 4De acordo com o representante do SISEPE em Gurupi, Paulo Antônio, no período da manhã de hoje terá caminhada pelas ruas da cidade e a tarde os servidores retornam à concentração na praça da Igreja Santo Antônio, Centro de Gurupi. Ele informou ainda que a adesão do movimento tem crescido na região de Gurupi.

“A adesão tem sido satisfatória, embora o governo tem colocado na mídia que não está sendo, e o que temos notícias é que a mobilização estão boa e os impactos vão começar a serem sentidos  a partir de amanhã e hoje, se é que não está afetando o Governo na questão da arrecadação”, disse Paulo Antônio.

“Não estão funcionando parte de arrecadação e administrativo da Sefaz, Ruraltins, Adapec, o próprio Procon está funcionando de forma bastante precária, alguns setores do É Pra Já aderiram, o Detran está parado 100% assim como o Sine, enfim se estiver havendo algum funcionamento é de forma muito precária e logo-logo vai criar um gargalo que ninguém vai suportar”, acrescentou o representante do SISEPE em Gurupi.

Sintet 5
Servidores da rede estadual nas ruas de Gurupi – Foto: Wesley Silas.

Já o representante da categoria dos professores, José Roque, defendeu que os servidores da educação estadual de várias cidades da Diretoria Regional de Ensino estão aderindo ao movimento grevista.

“Escolas de várias cidades já entraram em contato com a gente para que tivessem aderindo como Sandolândia, Peixe, Palmeirópolis e estamos na expectativa de Formoso do Araguaia e Dueré e tantas outras cidades que compõem a Diretoria Regional de Ensino que são 17 municípios na região sul e é um regional bastante grande”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *