Governo iniciará recuperação da TO-373 e da TO-280 - Atitude Tocantins
Governo iniciará recuperação da TO-373 e da TO-280
Cidades Destaques Estado Notícias

Governo iniciará recuperação da TO-373 e da TO-280

Governo iniciará recuperação da TO-373 e da TO-280
Avalie esse post

A recuperação dessas rodovias faz parte do processo licitatório com recursos exclusivos do Banco Mundial (Bird) por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), na modalidade do tipo Contratos de Reabilitação e Manutenção de Estradas Pavimentadas (Crema).

“A situação está precária, mas tivemos uma reunião com a empresa que venceu a licitação e seus representantes nos prometeram que dentro de 20 dias estariam iniciando a recuperação da rodovia no trecho que liga a divisa de São Miguel (GO) até Araguaçu (TO). A empresa vai também entrar com a operação tapa-buraco emergencial de Alvorada até Araguaçu e fazer roçagem agora de imediato”, disse Paulo Ribeiro Gangati.

Paulo RibeiroSegundo o responsável pela AGETO no sul do Tocantins, outro trecho que deverá iniciar será o do TO-280, entre Natividade e São Valério de Natividade.

“Uma equipe da empresa vai trabalhar na recuperação do trecho que envolve desde o entroncamento da BR-242, via To-280, de São Valério até Natividade com um emergencial para dar condições de trafegabilidade”, disse.  

Alvorada 1
Parte do trecho da TO-373 que liga Alvorada a Araguaçu.

“Simultaneamente vai ser feito a recuperação definitiva no pavimento com sinalização vertical e horizontal e a empresa tem interesse de fazer um bom trabalho porque vai ser fiscalizada pela AGETO”, acrescentou.

Questionado sobre a idoneidade e empreiteira, Paulo Ribeiro garantiu que a empresa tem experiência e qualificação técnica para realizar a obra.

 “A construtora Caiapó é uma empresa que tem larga experiência nesta área e presta serviço também para o DNIT, já atuou no Estado de Goiás e ganhou a licitação do programa do Tocantins”, disse.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *