Governo do Tocantins apoia realização do 7º Festival da Cultura Japonesa - Atitude Tocantins
Governo do Tocantins apoia realização do 7º Festival da Cultura Japonesa
Cultura Destaques Estado Notícias

Governo do Tocantins apoia realização do 7º Festival da Cultura Japonesa

O lançamento do evento aconteceu nesta sexta-feira, 7, na sede da associação e contou com apresentações tradicionais e pratos típicos da culinária japonesa, como sushi e yakisoba.

O secretário da Cultura, Melck Aquino, ressaltou a importância dos 120 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Japão. “Esse é um momento de celebração, a comunidade nipo-brasileira tem contribuído muito com o crescimento do nosso país, quando fomos procurados pela Associação nipo-brasileira, mesmo passando por um período de contingenciamento recebemos uma determinação do governador Marcelo Miranda para que no que nos fosse possível, apoiássemos o festival”, afirmou.

Japão 2

O presidente da Associação Nipo-brasileira do Tocantins, Nelson Kazuo Nakamura, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do Estado para a realização do Festival. “Estamos muito contentes com toda a repercussão do Festival, somos gratos a todos que nos apoiaram”, concluiu. O presidente agradeceu ainda a presença do secretário de Estado da Comunicação Social, Rogério Silva, que Prestigiou o evento.

Festival da Cultura Japonesa

“Esse é um momento de celebração, a comunidade nipo-brasileira tem contribuído muito com o crescimento do nosso país", Melck Aquino
“Esse é um momento de celebração, a comunidade nipo-brasileira tem contribuído muito com o crescimento do nosso país”, Melck Aquino

O 7º Festival da Cultura Japonesa acontece nos dias 14 e 15 de agosto, em Palmas, na praça dos Girassóis. As comemorações contarão com a presença do embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, além de diversas autoridades locais. Uma novidade é a presença do robô foca “Parô”, que ficou conhecido mundialmente em 2011 por ajudar na recuperação e interação das vítimas do tsunami no Japão.

O Festival contará com as atrações musicais nacionais Joe Hirata e Edson Saito, além de shows da Orquestra Sinfônica da Cidade Amada, Tambores do Tocantins e Taiko Koendaiko (Tambores tradicionais). A estrutura contará ainda com praça de alimentação onde serão comercializados pratos tradicionais como Sushi, Sashimi, doces, Yakisoba e Sakerinha. No local haverá ainda a presença de restaurantes da Capital, parceiros do evento.

Além das atrações musicais e gastronômicas, o evento irá realizar oficinas de origami, cerimônia do chá, exposições de bonsai e ikebana, concurso de cosplay e o “Tanabata”, ritual de preces tradicional, também aberto ao público.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *