Governo adia implantação de Colégio Militar em Gurupi - Atitude Tocantins
Governo adia implantação de Colégio Militar em Gurupi
Destaques Educação Estado Notícias

Governo adia implantação de Colégio Militar em Gurupi

Conforme já foi noticiado no Portal Atitude no início de 2016 pelo então Secretário Estadual de Educação, Adão Francisco, e  pelo governador Marcelo Miranda, a transformação do CEM Ary Ribeiro Valadão Filho foi adiada do início deste ano para o ano letivo de 2018.


por Wesley Silas

Para dar satisfação aos leitores sobre a implantação de um Colégio Militar em Gurupi, conforme foi noticiado em 2016, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou ao Portal Atitude que adiou a implantação de um Colégio Militar na cidade para 2018.

Em fevereiro de 2016, o então Secretário da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco, chegou a afirmar ao Portal Atitude que o projeto seria colocado em prática no início deste ano. “Nós vamos preparar a escola que fica do lado do 4º Batalhão da Polícia Militar e a idéia é de usar a estrutura que tem no Batalhão para a extensão das atividades na escola”, adiantou naquela época o secretário ao Portal Atitude. Já em março do mesmo ano o governador Marcelo Miranda afirmou que tinha autorizado o comando da Polícia Militar a trabalhar para colocar o projeto em atividade no início deste ano. Neste mesmo sentido, o deputado estadual, Mauro Carlesse (PHS) chegou a apresentar na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo a realização de estudo técnico para a implantação do Colégio Militar em Gurupi.

arizinho-1Sem sinal de  implantação do Colégio Militar, a reportagem do Portal Atitude ouviu a Secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

“Já foi autorizada pelo Governador a implantação de um Colégio Militar no município de Gurupi. A Seduc, junto com o comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, está avaliando as possibilidades com as escolas interessadas. A oferta deverá ocorrer no ano letivo e 2018”.

Confira abaixo a íntegra da nota:


Atendendo a demanda deste veículo de comunicação, a Secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que:

 Já foi autorizada pelo Governador a implantação de um Colégio Militar no município de Gurupi. A Seduc, junto com o comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, está avaliando as possibilidades com as escolas interessadas. A oferta deverá ocorrer no ano letivo e 2018.

 

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.