Governador determina estudos para retomada do programa Pioneiros Mirins - Atitude Tocantins
Governador determina estudos para retomada do programa Pioneiros Mirins
Destaques Estado Notícias

Governador determina estudos para retomada do programa Pioneiros Mirins

Governador determina estudos para retomada do programa Pioneiros Mirins
Avalie esse post

O Governo do Tocantins pretende retomar em breve o programa Pioneiros Mirins, que por algum tempo foi o maior programa de Assistência Social do Brasil. Um estudo para reimplantação do projeto foi solicitado pelo governador Mauro Carlesse (PHS) à Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas). “O Estado tem a obrigação de ajudar os pais a cuidarem dos filhos no meio social. Queremos aprimorar o Pioneiros Mirins no sentido de livrar nossas crianças e adolescentes das drogas e da violência que hoje assustam as famílias tocantinenses”, disse o governador Mauro Carlesse.

por Redação


Os estudos irão apontar o novo modelo do programa e a faixa etária dos beneficiados, mas é certo que as ações serão voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social resultantes da falta de rendimentos, discriminação, abandono e exclusão. A ideia é disponibilizar aos pioneiros mirins atividades lúdicas, esportivas e culturais pautadas pelas necessidades, expectativas e desejos da criança e do adolescente.

Para a retomada do programa, o Governo pretende buscar apoios de entidades e empresas que possuem programas de responsabilidade social. Propostas de parcerias serão encaminhadas a empresas como a Energisa, BRK Ambiental e outras que podem ajudar o Governo na manutenção do programa.

Histórico

O programa Pioneiros Mirins foi criado em 1989 pelo Governo do Tocantins. Chegou a ter mais de 40 mil beneficiários que recebiam bolsa-auxílio e participavam de atividades em núcleos regionais e municipais. O programa passou por diversas etapas e adaptações, mas foi desestruturado nos últimos anos e acabou sendo extinto no ano de 2017.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *