Gleydson Nato apresenta projeto de lei que prevê passe livre para pessoas baixa renda com deficiência - Atitude Tocantins
Gleydson Nato apresenta projeto de lei que prevê passe livre para pessoas baixa renda com deficiência
Política Tocantins

Gleydson Nato apresenta projeto de lei que prevê passe livre para pessoas baixa renda com deficiência

Gleydson Nato apresenta projeto de lei que prevê passe livre para pessoas baixa renda com deficiência
Avalie esse post

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quinta-feira, 12, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui passe livre no transporte intermunicipal no Estado do Tocantins.

por Redação

O Projeto prevê beneficiar pessoas de baixa renda que possuírem deficiência física, mental, auditiva e visual, transtornos mentais graves e portadores de patologias crônicas, câncer, anemias congênitas e coagulatórias, mucoviscosidade, esclerose múltipla, HIV e insuficiência renal crônica.  

 Gleydson Nato argumenta que “garantir aos portadores com alguma deficiência o acesso gratuito ao transporte, é oferecer oportunidade para todos, pois o gasto é alto com medicamento e tratamento de saúde são altos”, disse.

O Projeto ainda prevê o passe livre para o acompanhante, desde que seja atestado junto às instituições especializadas, que o passageiro não pode se deslocar sem acompanhante. Os interessados ao benefício deverão fazer a reserva da passagem junto à empresa concessionária da linha de transporte, com antecedência mínima de 24 horas, em relação ao horário de partida.

O documento de passe livre será exibido pela Secretaria de Cidadania e Justiça, com validade de dois anos.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *