“A gente tem que começar a mostrar e falar do que estamos fazendo”, defende governador Marcelo Miranda ao Portal Atitude - Atitude Tocantins
“A gente tem que começar a mostrar e falar do que estamos fazendo”, defende governador Marcelo Miranda ao Portal Atitude
Agronegócio Destaques Estado Notícias

“A gente tem que começar a mostrar e falar do que estamos fazendo”, defende governador Marcelo Miranda ao Portal Atitude

Na manhã desta quarta-feira, 08, o governador Marcelo Miranda (PMDB) esteve em Gurupi e em seguida seguiu para Figueirópolis onde irá abrir a campanha de vacinação contra aftosa e inaugurar obras de infraestrutura.

por Wesley Silas


Durante vinda a região sul para abertura da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Tocantins o governador Marcelo Miranda falou ao Portal Atitude sobre os avanços da campanha que com expectativa de vacinar mais 4 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos).

“A região de Gurupi é pujante e hoje será mais uma dia em que estaremos mais uma vez mostrando que estamos sempre preocupados com o nosso rebanho na conscientização dos proprietários rurais sobre a vacinação. Digo isso porque nós tivemos no início da vacinação, no mês de maio, uma cobertura 99,74% e estamos chegando a 8,7 milhões rezes em nosso Estado”, disse o governador.

O governador também mostrou preocupação em cobrir a região da Ilha do Bananal.

“Temos sempre preocupado com a Ilha do Bananal e eu quero saudar as agências de defesa dos nossos estados vizinhos, Mato Grosso e Goiás, por terem compartilhados conosco este trabalho voltado junto com a ADAPEC que na Ilha do Bananal teve acréscimo de 27,6% e estava prevista a vacinação de 90 mil cabeças e nós conseguimos mais de 114 mil”, disse.

O governador foi recebido no aeroporto de Gurupi pela vice-prefeita Dolores Nunes, pelo presidente da ATS Edinho Fernandes, o secretário Municipal de Produção Tom Lyra, prelo residente do Ruraltins Pedro Dias e pelo ex-vereador Jonas Barros.

O governador falou também sobre a seca que atinge o Estado  poderá comprometer a produção do agronegócio neste ano, destacou ainda obras como 58,23 km de estradas vicinais no município de Figueirópolis  para melhorar a escoamento da produção.

“Sem dúvida a seca é uma de nossas preocupações, mas graças Deus é generoso voltamos a ter chuvas em nosso Estado. Coincidentemente temos que nos preocupar também com outros setores como as rodovias, inclusive estamos entregando 58 km de rodovias vicinais do programa Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), várias pontes, bueiros; enfim, estamos procurando dar condições de trafegabilidade àquelas pessoas que estão investindo em nosso Estado. Também estamos discutindo a Transbananal e projetos alternativos para que a gente possa desenvolver esta região. Então, a nossa preocupação é dar condições à sociedade e trazer novos investidores para região”, disse.

Tais ações, segundo o governador deveria ser melhor divulgadas.

“Quando as coisas começam a caminhar a gente tem que começar a mostrar e falar do que estamos fazendo. Para isso, basta ver as mudanças que estão havendo no Estado e a economia está crescendo e tudo isso é fruto de um trabalho compartilhado entre os Governos Federal, Estadual e Municipais”, defendeu.

Deixe Sua Opinião Ela é Importante Para Nós

Tags

Sobre o Autor

Atitude Tocantins

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *